Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Apostolado com os idosos e doentes

Unção dos Enfermos em Alvalade do Sado - Diocese de Beja

O P. Dariuz Jan Pestka, pároco de Alvalade do Sado, diocese de Beja, organizou uma missa nos dois principais lares da sua paróquia com o intuito de confortar e administrar o sacramento dos enfermos às dezenas de idosos e doentes que habitam e frequentam aquelas instituições.

Arautos participam na EucaristiaA seu pedido, os Arautos do Evangelho abrilhantaram a eucaristia e entoaram hinos de louvor e de acção de graças enquanto era administrada a Unção dos Enfermos.

Unção dos Enfermos em Alvalade do Sado - Diocese de BejaEste sacramento confere uma graça especial que une mais intimamente o doente à Paixão de Cristo, para o seu bem e de toda a Igreja, dando-lhe conforto, paz, coragem, e também o perdão dos pecados, se o doente não se pode confessar. Este sacramento consente por vezes, se for a vontade de Deus, também a recuperação da saúde física. Em todo o caso, esta Unção prepara o doente para a passagem à Casa do Pai.

Unção dos Enfermos em Alvalade do Sado - Diocese de BejaComo lembrança deste dia tão importante para aquelas almas sofredoras, os Arautos do Evangelho ofereceram a todos uma medalha com a história das Aparições de Nossa Senhora a Santa Bernardete, em Lourdes, que tantos favores e graças especiais tem alcançado para os doentes.

Deixe uma resposta