Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Festas religiosas em Bragança

Imagem de Nossa Senhora das Graças - Padroeira da Cidade de BragançaEste ano, as festividades de Bragança contaram com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda expressamente para a novena preparatória e para a procissão solene em honra da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças.

O Padre Doutor Alfredo Leite Soares, Professor da Faculdade de Teologia e Membro do Cabido da Sé do Porto, foi o orador desta novena. Os colóquios dos três primeiros dias versaram sobre a maternidade de Maria relativamente a Jesus, aos sacerdotes e a nós, particularmente como nossa poderosa intercessora.

Nos restantes seis dias, o P. Doutor Soares discorreu belos comentários sobre cada uma das partes de uma maravilhosa oração: a Salve Rainha.

Na vigília da festa, muitas centenas de pessoas percorreram algumas ruas da cidade, recitando o terço em louvor de Nossa Senhora.

Recitação do terço durante a procissão de velasRecitação do terço durante a procissão de velas.
Mas o ponto culminante das festas foi a celebração da Eucaristia na Catedral, presidida por D. António Moreira Montes, Bispo de Bragança-Miranda.

Missa na Catedral de Bragança, presidida por D. António MontesMissa na Catedral de Bragança, presidida por D. António Montes.
Finda a Eucaristia, iniciou-se a procissão da Catedral para a Igreja de Nossa Senhora das Graças, reunindo autoridades civis, militares e milhares de fiéis e movimentos eclesiais como os Arautos do Evangelho, representados pelo Sector Feminino e pelos terciários de Trás-os-Montes.

Procissão com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Procissão com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de FátimaIncensação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
D. António Montes saúda o Sector Feminino dos Arautos do EvangelhoTerminadas as festas religiosas, houve tempo para um agradável jantar de convívio. Antes de se iniciar a refeição, D. António Montes agradeceu a participação do Sector Feminino dos Arautos do Evangelho e pediu que entoassem um cântico de louvor.

One Response to Festas religiosas em Bragança

  1. Joelma soares de Albuquerque says:

    Boa tarde, meu nome é joelma soares tenho um filho que faz parte dos Arautos do evangelho aqui no Brasil (Recife -Pernambuco) eu admiro muito o trabalho dos Arautos vou à missa todos os domingos lá na sede, eu gostaria muito de receber mensagens de vocês, o meu filho mudou muito depois que está na sede. Salve Maria

Deixe uma resposta