Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

D. Odilo Scherer em Portugal

Missa na Capelina das Aparições

.
O Arcebispo de S. Paulo, Cardeal D. Odilo Pedro Scherer, juntamente com dois dos seus bispos auxiliares, D. Joaquim Carreira e D. João Mamede Filho, estiveram em peregrinação em Portugal e Espanha durante 5 dias, a caminho de Roma, para a visita ad limina.

No Santuário de Fátima, celebraram a Eucaristia na Capelinha das Aparições, juntamente com D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, e o bispo emérito D. Serafim Ferreira.

Celebração da Eucaristia em Santiago de Compostela

A caminho de Santiago de Compostela, estiveram a rezar no Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde também puderam encontrar-se com D. José Pedreira, bispo da diocese.

Retornando a Portugal visitaram ainda a Casa dos Arautos do Evangelho, no Santuário do Sameiro, em Braga, onde participaram num agradável convívio e foram objecto de uma homenagem musical.

Visitaram o Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, de onde seguiram para Coimbra e puderam conhecer a histórica biblioteca da universidade e encontrar-se com D. Albino Cleto.

Em Lisboa, além de visitar alguns lugares históricos, estiveram com o Cardeal Patriarca e seus bispos auxiliares, num jantar na Casa Patriarcal.

Cardeal D. Odilo Scherer, no Sameiro

Deixe uma resposta