Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

A caridade é bondosa!

P. Bastos impõe escapulários aos utentes da Santa Casa de Misericórdia de OvarDurante o mês de Novembro, Terciários e membros do Sector Feminino dos Arautos do Evangelho realizaram várias visitas de caridade, entre as quais ao lar da Santa Casa de Misericórdia de Ovar.

Sob a orientação do P. Manuel Pires Bastos, pároco da cidade de Ovar, 150 idosos e doentes reuniram-se na grande capela da Instituição para venerar a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria.

.Utentes do lar veneram a Imagem do Imaculado Coração de Maria
Em nome de todos os presentes, ele começou por coroar a Imagem. Seguiu-se a recitação do terço e a celebração da Eucaristia, participada pelos anciãos e enfermos que habitam e frequentam o lar. O jovem coro do Sector Feminino dos Arautos do Evangelho também deu o seu contributo entoando os cânticos durante o terço e a Missa.

Como lembrança da maternal visita da Imagem àqueles idosos, o P. Manuel Bastos benzeu e ofereceu a cada utente um escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Sem dúvida que foi grande a alegria dos utentes, mas também não pequena foi a daquelas jovens Arautos que tiveram o contentamento de ver a alegria daqueles que recebiam a visita de Nossa Senhora.
.Recitação do terço com os idosos

2 Responses to A caridade é bondosa!

Deixe uma resposta