Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arautos recebem ilustres visitas!

D. Rino Passigato e D. Alfio Rapisarda visitaram os Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho estiveram em festa neste 10 de Julho, pois receberam duas ilustres visitas na sua quinta, em Palmela, por ocasião da abertura do Campo de Férias: o antigo Núncio Apostólico em Portugal, D. Alfio Rapisarda, e o seu sucessor, e actual embaixador da Santa Sé, D. Rino Passigato.

D. Rino Passigato e D. Alfio Rapisarda visitaram os Arautos do EvangelhoD. Alfio, cumprindo a promessa feita aos Arautos, aquando da sua despedida de Portugal, de passagem pelo nosso país, fez questão de visitar os seus amigos, trazendo consigo D. Passigato.

Num ambiente de agradável convívio, foi servido aos visitantes e às famílias convidadas, cerca de cem pessoas, um suculento churrasco à brasileira, tão apreciado pelo antigo Núncio, que passou naquele país perto de dez anos.

D. Alfio RapisardaÀ despedida, alguns jovens Arautos prepararam uma homenagem a D. Alfio e a D. Rino, entoando-lhes uma famosa canção italiana: «O Sole Mio».

Para terminar, ao som de duas guitarras, cantaram-lhes um fado português, com letra adaptada à circunstância, entusiasticamente acompanhado por todos.

Deixe uma resposta