Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Alvalade do Sado – 500 anos do Foral Manuelino

Alvalade_3
A histórica vila de Alvalade, na diocese de Beja, comemorou no último Domingo 500 anos do Foral Manuelino.

Embora esta pequena Vila, situada em pleno Alentejo, conte apenas com cerca de 2.000 habitantes, só no último Sábado recebeu mais de 10. 000 mil visitantes para conhecer uma das mais famosas Feiras Medievais de Portugal, onde, para além de uma exposição de grande qualidade inaugurada para a ocasião, se podem encontrar os trajes, objectos e a gastronomia típica da época medieval.

Um dos pontos auge deste ciclo de comemorações foi a Santa Missa realizada na Igreja paroquial de Alvalade, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, onde, a pedido do Pe. Dariusz Jan Pestka, actual pároco, esteve presente o coro e banda juvenil dos Arautos do Evangelho, a fim de animar e solenizar a liturgia.

Em sua homilia, o Pe. Dariusz salientou que naquele dia de festa “deveríamos dar graças pelos nossos antepassados, mas, sobretudo, agradecer a presença de Deus e tudo o que ele fez por Alvalade ao longo dos séculos.”

Ao final da Missa, como sinal de reconhecimento e amizade, foram oferecidos ao coro um ramo de flores e várias estampas com a Imagem da Padroeira de Alvalade.

Deixe uma resposta