Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Natal: Evangelizando através do Belo!

no images were found

O tempo do Natal foi vivido intensamente, e em espírito de serviço, pelos Arautos do Evangelho e por todos os fiéis que puderam participar ativamente nas Eucaristias solenes e nas Homenagens Musicais ao Divino Menino Jesus, dinamizadas pelo coro e orquestra juvenil dos Arautos, durante vinte dias, numa tournée de Norte a Sul de Portugal.

            Viseu, Guimarães, Porto, Braga, Lisboa, Cascais, Mafra, Montijo, Alverca, São Paio de Oleiros, Sever do Vouga, Valbom e Évora foram alguns dos locais onde a oração, a música e teatro se conciliaram harmoniosamente num ciclo de apresentações natalícias, promovidas no âmbito da Evangelização pela Arte e pelo Belo.

            As cerimónias tiveram início com a celebração da Eucaristia, normalmente celebrada pelo Revmo. Pe. Luiz Henrique Oliveira Alves, superior dos Arautos do Evangelho em Portugal, e contaram com a participação de centenas de fiéis.

            Nos concertos que se seguiam após a Santa Missa, foram executadas músicas de Natal de diferentes países, intercaladas por encenações catequéticas, alusivas à História da Salvação: a solene entrada dos Reis Magos e dos Pastores – que executavam solos, retirados da Oratória de Natal de Heinrich Schütz, antes de se colocarem aos pés da Sagrada Família, no Presépio – constituíu momentos altos na meditação de Natal, desenvolvida durante os concertos preparados pelos jovens Arautos, nos seus tempos livres.

            Entusiasticamente acompanhadas pelos fiéis, as cerimónias findavam com o tradicional ósculo ao Menino Jesus, ao som do Stille Nacht ­– ­Noite Feliz -, cantado por todos os presentes.

Deixe uma resposta