Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Apostolado do Oratório em S. Paio de Oleiros

sao paio de oleiros22

Em S. Paio de Oleiros, na última sexta feira, centenas de paroquianos saíram à rua para acompanhar a Imagem Peregrina do

Imaculado Coração de Maria, numa procissão promovida pelos coordenadores do Apostolado do Oratório da região.

Entre cânticos e orações, a imagem foi percorrendo as ruas da freguesia até chegar á Igreja Matriz onde teve lugar a Santa Missa, presidida pelo pe. Jorge Filipe Teixeira Lopes, EP, e concelebrada pelo pe. Joaquim Coelho, missionário espiritano, que todos os anos têm vindo a acompanhar esta iniciativa.

Ao final da cerimónia foi entoado o “Adeus a Maria”, acompanhado com grande emoção, e logo a seguir cada fiel pôde passar junto á imagem peregrina para fazer a sua última prece e levar consigo uma flor de recordação.

São mais de uma dezena os oratórios que circulam pelas famílias de S. Paio de Oleiros incentivando à oração e a uma maior participação eclesial.“É bom levarmos Maria de casa em casa, vejo que é uma ocasião especial em que as pessoas se reúnem para rezar, ler o evangelho, enfim: fazer aquilo que muitas vezes nos esqueçemos. Mas a maior alegria é quando entramos na igreja e nos deparamos com caras novas que passaram a ter uma prática religiosa maior desde que fazem parte deste movimento”. Assim comentava uma coordenadora do Apostolado do Oratório durante os breves momentos de intervalo entre a procissão e a Eucaristia.

Deixe uma resposta