Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arautos recebem os sacramentos do baptismo, comunhão e confirmação

Baptismos_JPEG_108

Na véspera da solenidade da Ascenção do Senhor, dezassete jovens arautos, acompanhados por seus familiares e amigos, reuniram-se na Basílica do Sameiro para a celebração dos sacramentos do baptismo, primeira-comunhão e confirmação.

A Eucaristia foi presidida por D. Manuel Linda, Bispo Auxiliar de Braga, concelebrada pelo Superior dos Arautos em Portugal, Pe. Luiz Henrique Oliveira Alves, EP, e pelo Pe. Jorge Filipe Teixeira Lopes, EP.

Em sua homilia, D. Manuel dirigiu-se de maneira especial aos jovens que ali iriam receber os sacramentos, com palavras de grande estímulo: “Vede a obrigação que vós assumis a partir de agora. Todo o cristão é, por natureza, um arauto do evangelho, mas vós não contentes por o assumir no vosso interior, dizeis-lo com o vosso nome, que identifica a vossa forma de ser cristãos no mundo: Arautos do Evangelho! Todo o cristão que assume a fé sabe que não é uma luz que possa esconder debaixo do alqueire, mas que tem de estar no candelabro para que ilumine todas as pessoas que dela necessitam”.

Logo após a cerimónia, seguiu-se uma animada confraternização entre arautos e familias.

Deixe uma resposta