Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Procissão do Corpo de Deus junta milhares de fiéis na Baixa de Lisboa


Acompanhe nesta reportagem o resumo das celebrações do Corpo de Deus em Lisboa.

2 Responses to Procissão do Corpo de Deus junta milhares de fiéis na Baixa de Lisboa

  1. Sugel says:

    Só durante a Idade Média se regista, no Ocidente, um culto dirigido mais deliberadamente à presença eucarística, dando maior relevo à adoração. No século XII é introduzido um novo rito na celebração da Missa: a elevação da hóstia consagrada, no momento da consagração. No século XIII, a adoração da hóstia desenvolve-se fora da missa e aumenta a afluência popular à procissão do Santíssimo Sacramento. A procissão do Corpo e Sangue de Cristo é, neste contexto, a última da série, mas com o passar dos anos tornou-se a mais importante.

  2. Dário Costa says:

    O Dia de Corpo de Deus, toca-me profundamente;faz-me recordar a minha infância, ao lado de minha boa e saudosa mãe que me ensinou a dobrar o joelho, e a jogar flores,no momento em que o Santissimo Sacramento da Eucaristia, passava á nossa porta.
    Também tenho saudades das celebrações do Saudoso padre António Mendes Rocha, que, apesar da sua idade e pouca saúde,neste grande dia do Corpo de Deus, ao segurar com suas mãos já trémulas, o Santíssimo Sacramento,junto de tanta gente ali presente ele dizia: ” PEDI AO SENHOR QUE VAI PASSANDO JUNTO DE VÓS, AQUILO QUE MAIS PRECISAIS, PORQUE ELE NÃO SE ESQUECE DE QUEM N,ELE CONFIA”. Assim era todos os anos; aquele povo de lágrimas nos olhos fixos no Senhor,pediam, que deles tivesse piedade, ao mesmo tempo atiravam uma chuva de pétalas de rosas de todas as cores.
    Em Riachos, este ano nem a Exposição do Santíssimo tivemos. Porquê? é o que muita gente pergunta!
    Bendito seja Deus para sempre.

Deixe uma resposta