Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

D. Manuel Linda inaugura Oratório do sector feminino dos Arautos

D. Manuel Linda, ex-bispo auxiliar de Braga, recentemente nomeado para o ordinariato militar, inaugurou o Oratório da nova casa do sector feminino dos Arautos do Evangelho, em Barcelos.

Na sua homilia o prelado assim se dirigiu aos presentes: “Deus que já nos tinha dado tanta coisa, deu-nos este mundo grande e belo, deu-nos o indispensável para vivermos aqui, as plantas, os animais, deu-nos a luz (…), Deus que nos tinha dado tantas coisas, agora já não dá coisas, dá-se a si mesmo. (…) E esse dar-se que começa na manjedoura, atinge a sua plenitude na Páscoa.(…) Gostava que pensássemos nisso: Deus é Amor, e quem ama gosta de dar, mas aqui não se trata apenas de uma dádiva bonita, uma dádiva valiosa, trata do dar-Se do próprio Deus.

Não compreendemos o Amor de Deus se não nos dermos também a Ele, e cada um segundo a nossa vida, que Deus nos pôs à frente como linha de orientação.”

A Santa Missa, foi concelebrada pelo Pe. Luiz Henrique Oliveira Alves, EP, Superior dos Arautos em Portugal e pelo pároco, Pe. Luís Faria Pedro e animada pelo coro constituído pelas jovens Arautos e seus familiares. Seguiu-se um alegre e saboroso almoço, muito apreciado por todos.

 

Deixe uma resposta