Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Falecimento

Faleceu no dia 12 de março, às 03:00, o dedicado e zeloso membro dos Arautos do Evangelho, Rui Ferreira, aos 20 anos, vítima de um cancro que o acompanhava desde os 14 anos.

A todos edificou pela firmeza e espírito de fé com que enfrentou o sofrimento desde tão cedo.

Deixa-nos um belo exemplo de prática das virtudes cristãs e muitas saudades!

7 Responses to Falecimento

  1. Olinda Ferreira says:

    Eu sou a Mãe do Rui.
    Quero agradecer a todas as pessoas que nos enviaram o seu carinho, a todas as que estiveram presentes na nossa dor presencialmente e à distancia e em especial a todos os ARAUTOS, irmãos de Fé do meu filho, que sempre estiveram connosco.
    Estiveram connosco de várias maneiras; lutando juntos contra a doença, animando o Rui, rezando com ele, especialmente quando já não tinha forças para o fazer sozinho, conversando sobre o que mais o afligia, transportando-o sempre que possível aos seus tratamentos, custeando despesas de alojamento, para que o Rui pudesse estar sempre perto da residência dos Arautos, como era sua vontade.
    Não tenho palavras para lhes Agradecer. Não sei o que teria sido sem a força que nos transmitiam a cada dia……viveram connosco a angustia da impotência face à doença, de uma forma sublime, com a grandiosidade de uma Fé que lhes é intrínseca. Contagiaram-me na Fé e na Esperança de uma Vida Maior, na Gloria de Deus.
    O Rui Partiu…….tudo fizeram segundo a sua vontade. O Rui teve um funeral lindo!!!……..o mais lindo a que assisti e que gostaria que não fosse o do meu querido filho. Percebi vozes e rostos embargadas pela emoção mas sempre com a dignidade e a Fé própria dos ARAUTOS.
    Tenho a certeza que o meu Ruca, foi e é muito amado, por todos os que com ele conviveram.
    UM SER DE LUZ….que cruzou o nosso caminho, para nos ensinar a retidão, a honestidade, a servilidade, a coragem, a resignação, o respeito e sobretudo o AMOR A DEUS e a NOSSA SENHORA.

    SOU GRATA POR SER A MÃE DO RUI AQUI NA TERRA.

    BEM HAJAM ARAUTOS

    Olinda Ferreira

  2. maria da conceição fernandes lima veloso says:

    Paz à sua alma alma; deve estar junto daquele por quem se dedicou e entregou a sua vida – JESUS!

  3. MANUEL LOPES DE MELO says:

    Que o Senhor o receba na Sua Glória e o recompense do seu sofrimento terreno

  4. Clara Lúcia Martins Vermelho says:

    O Ruca, como era conhecido entre familiares, colegas e amigos mais próximos, partiu. Mas ficou. É que ele deixa-nos o seu testemunho : uma personalidade forte, de jovem decidido e determinado, aquele jovem que se atira em busca de Deus, sabe vê-lO, escutá-lO, segui-Lo sem olhar para trás, nem para os lados. Foi e é para nós, como disse o Padre Luiz Henrique, em Mafamude no dia da Eucaristia de 7º dia, a imagem perfeita do”servo bom e justo” de que fala o salmista. O heroísmo com que enfrentou o sofrimento nunca o deixou desanimar, nem parar, nem mudar, nem afrouxar na prática da virtude. Orientado pela Vontade de Deus que nunca deixou de procurar e seguir, nunca desistiu dos seus ideais e sonhos – Ser Arauto por vocação e ser Sacerdote por aspiração profunda que lhe ia na alma. Tudo isto assente numa personalidade rica, rapaz inteligente, sincero e verdadeiro,trabalhador, alegre, com humor e a saber ler para além das aparências…
    Aos Arauto e Familiares nos unimos num misto de pena, dor, saudade, alegria e gratidão a Deus pelo dom que é o Ruca.
    Como pode desaparecer do meio de nós o Ruca? !…

  5. Sem duvida que o Sr Rui foi um exemplo de Fé; entregou-se a Deus e levou a sua Missão até à hora da sua morte; está com quem sempre acreditou; com Jesus e Maria; sofreu imenso, deixou muita dor, mas está no lugar que mereceu.
    A todos os Arautos, deixo, os meus sentimentos
    Se Deus quiser, um dia vamos reencontrar o nosso Amigo!
    Salvé Maria
    Conceição Veloso

  6. Salve Maria! A todos os irmãos e irmãs Arautos do Evangelho, a mais profunda amizade e partilha, neste momento de separação física.
    Na certeza, da Ressurreição, com Jesus, um dia, na sua glória, todos nós reencontraremos!
    Os meus sentidos, sentimentos!
    À família, do Rui Ferreira, à nossa oração e comunhão espiritual, desde momento tão delicado.

    Unidos aos Corações de Jesus e de Maria,
    Maria Clarisse Freitas

  7. José Campos says:

    Paz à sua alma e que Nossa Senhora do Sameiro vele por ele.

Deixe uma resposta