Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Apostolado do Oratório na Ilha da Madeira

A pedido de vários sacerdotes e inúmeros coordenadores do Apostolado do Oratório residentes na Ilha da Madeira, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria  visitou várias paróquias, do dia 30 de Maio a 1 de Junho.

Sempre acolhida com grande entusiasmo pelos fiéis madeirenses, a imagem peregrinou pelos quatro quadrantes da ilha: desde o Santo da Serra a Fajã da Ovelha; do Funchal até o Arco de S. Jorge, e ainda ao Jardim da Serra.

Foram várias as cerimónias realizadas nestes três dias, congregando nas diferentes paróquias um grande número de membros e simpatizantes do Apostolado do Oratório.

Jardim da Serra:

A Eucaristia no Jardim da Serra, concelho de Câmara de Lobos, marcou o início da peregrinação e congregou dezenas de membros do Apostolado do Oratório do concelho. A cerimónia foi aberta pela coroação da Imagem Peregrina, realizada em nome de todos, pelo pároco, o Pe. Eleutério.

Presidiu à celebração o Pe. Jorge Filipe, EP, e concelebrou o Pe. Eleutério.

Fajã da Ovelha:

Em Fajã da Ovelha, concelho da Calheta, a festa litúrgica da Ascensão do Senhor foi vivida de maneira especial pela comunidade paroquial que acolheu, na ocasião, a presença da Imagem Peregrina.

A celebração foi presidida pelo Pe. Jorge Filipe, EP, e concelebrada pelo pároco, o Pe. Roberto Sé Aguiar.

Arco de São Jorge:

A pequena e encantadora localidade de Arco de São Jorge também foi contemplada neste ciclo e assinalou-o, após a Santa Missa, com uma procissão luminosa pelas ruas da freguesia.

Igreja do Colégio:

Foi na Igreja de São João Evangelista, no Funchal, também conhecida como Igreja do Colégio que se realizou o último evento deste ciclo de peregrinações.

A celebração contou com uma enorme afluência de fiéis vindos de diferentes pontos da ilha e foi animada pelo Coro dos Arautos do Evangelho.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Jorge Filipe, EP. e concelebrada pelo Reitor o Cónego José Fiel

Santo da Serra:

A Celebração Eucarística na freguesia de Santo António da Serra, comummente designada por Santo da Serra, marcou o final da visita da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria à ilha e foi celebrada pelo Pe. Jorge Filipe, EP, e concelebrou o pároco, o Pe. Luiz Miguel.

One Response to Apostolado do Oratório na Ilha da Madeira

Deixe uma resposta