Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arautos celebram a Sagrada Família

AEA_9446

Sob a presidência de D. Francisco Senra Coelho, pais, alunos, professores e amigos do Colégio Arautos do Evangelho, reuniram-se no passado domingo para uma solene eucaristia, celebrada pelo sr. bispo auxiliar de Braga, e concelebrada pelo superior dos Arautos do Evangelho em Portugal, Pe. Luiz Henrique Oliveira Alves. EP, pelo arcipreste de Guimarães, Pe. Constantino Matos de Sá, e pelos padres Manuel Veiga e Paulo Silva, sacerdotes dos Arautos do Evangelho.

Em sua substanciosa homilia, D. Senra apontava a Sagrada Família como exemplo que deve ser seguido por todos nós, e citando Paulo VI comentou: “Nazaré é a escola onde se começa a compreender a vida de Jesus, a escola do evangelho;(…) nesta escola aprende-se uma disciplina espiritual para quem quer seguir o ensinamento do Evangelho, e ser discípulo de Cristo”. (Paulo VI, alocução pronunciada em Nazaré, 5 de janeiro de 1965)

E depois, em uma bela lição de história, mostrou as origens do livro de Ben-Sirá. Citando ainda Bento XVI, D. Senra explicou que a perda e o encontro do Menino Jesus no Templo, não foi um ato de desobediência deste mas de suprema obediência ao Pai. Com um misto de profundidade e leveza, D. Senra conseguiu cativar a atenção de todos.

Nas suas palavras de agradecimento, o Pe. Luiz Henrique asseverou que os Arautos não querem ser outra coisa senão um reflexo da Sagrada Família, e que na verdade são uma grande família que engloba milhares de pequenas famílias domésticas; e que estavam todos ali bastante felizes com a presença do seu pai e pastor, o que fez com que o público prorrompesse numa calorosa salva de palmas a D. Senra.

De seguida, um agradável convívio à mesa foi ocasião para um maior entrelaçamento dos já grandes laços de amizade.

Um vídeo explicativo da estrutura e atividades do Colégio Arautos e a apresentação de músicas natalícias, encerrou a festa desta grande família de almas que é o Colégio Arautos do Evangelho, o qual obteve no recente ranking de escolas, o primeiro lugar a nível nacional no ensino secundário.

Deixe uma resposta