Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Fátima: cerca de 11 mil fiéis reunidos no XIII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório

AEA_1035

No passado dia 23 teve lugar no Santuário de Fátima, o XIII encontro nacional da grande família de almas dos Arautos do Evangelho.

A cerimónia, presidida por D. Manuel Linda, Bispo das Forças Armadas e de Segurança, teve início com a entrada da Imagem do Imaculado Coração de Maria, solenemente coroada ao som de cânticos e aclamações entoados pelos mais de 11 mil participantes. Seguiu-se a Celebração Eucarística, concelebrada por várias sacerdotes arautos e diocesanos, e animada pelo coro e conjunto instrumental dos Arautos.

Em sua homilia o prelado deixou à numerosa assembleia o apelo para um maior compromisso com a evangelização afirmando que “é um caminho que começa com uma conversão espiritual, um caminho que todos temos de percorrer” para sermos no mundo “testemunhas da misericórdia”.

Após a Eucaristia recitou-se o terço diante do SS. Sacramento exposto, que foi levado em procissão junto aos fiéis, momento este que é sempre de grande emoção. A cerimónia encerrou com o tradicional cortejo até à capelinha das aparições, onde se deu a despedida final.

Este encontro que se realiza anualmente, pretende manifestar a imensa gratidão da instituição à Virgem Santíssima pelas abundantes graças e florescimento deste apostolado em Portugal e no mundo inteiro.

One Response to Fátima: cerca de 11 mil fiéis reunidos no XIII Encontro Nacional do Apostolado do Oratório

  1. Maria da Conceição Fernandes Lima Veloso says:

    Salvé Maria!

    Como é habitual, mais uma vez estive presente nesta solene Cerimonia em que D. Manuel Linda, corou Nossa Senhora; na sua Homilia, fez o apelo à Misericórdia, dando continuidade ao apelo do Papa Francisco.
    Os cânticos, como sempre são belíssimos homenageando a Rainha , a Mãe das Mães.
    Uma cerimonia de muita emoção em que os Fieis participaram com muita Fé!

    Um dia repleto de Graças e bem-estar.

    Muito obrigada

Deixe uma resposta