Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Setúbal: Fiéis da paróquia de Foros de Amora realizam a consagração a Jesus pelas mãos de Maria

DSC_4895

Desejosos de se unirem à Santíssima Virgem e, através dela, ao seu Divino Filho, 25 fiéis da paróquia de Foros de Amora, em Setúbal, que se encontra sob o encargo dos padres scalabrinianos, realizaram anteontem a sua consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

A cerimónia teve lugar durante a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP, sacerdote arauto, que durante várias semanas acompanhou e orientou a formação deste grupo.

Em suas palavras, o celebrante salientou a importância da devoção a Nossa Senhora como um “pilar da vida espiritual”, recordando, entre outros temas, um trecho de uma reunião do grande orador e líder católico Plinio Corrêa de Oliveira: “A devoção a Maria Santíssima age sobre as almas, e o faz de forma imensamente poderosa; por isso as conversões mais profundas, as mudanças de espírito mais surpreendentes, as graças mais assinaladas são produzidas por essa devoção”.

Ao fim da cerimónia, dentro num ambiente de grande alegria, os participantes imortalizaram o momento com uma “foto família”.

Deixe uma resposta