Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arquidiocese de Braga assinala bodas de ouro sacerdotais de D. Jorge Ortiga

A emblemática Sé de Braga foi o local escolhido para o pontifical que assinalou os 50 anos de ordenação sacerdotal de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, no qual participaram a maioria dos bispos portugueses e do cabido de Santiago de Compostela.
Em sua homilia o prelado lembrou que todo o sacerdote deve “procurar o rosto de Deus, numa postura humilde, para que o cansaço não se apodere de si e a alegria do ministério possa sobressair”.
Após a Celebração teve lugar uma sessão solene com jantar no Seminário Conciliar de Braga, que contou com uma mensagem do Papa Francisco, na qual o pontífice elogia o “zelo apostólico” e o “exemplo de vida” do arcebispo Bracarense, realçando ainda, entre outros aspectos, o “espírito e inteligência” no exercício das funções assumidas ao longo da vida por D. Jorge Ortiga, nomeado arcebispo de Braga em 1999.
D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga nasceu a 5 de março de 1944, na freguesia de Brufe, concelho de Vila Nova de Famalicão; foi ordenado padre no dia 9 de julho de 1967, juntamente com 24 colegas, na igreja de Lousado (Famalicão).

Deixe uma resposta