Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arautos realizam Missa e concerto de Natal em Guimarães

A igreja de São Francisco, em pleno coração da cidade berço, acolheu no sábado passado uma Eucaristia e concerto de Natal animados pelo Coro e Banda Juvenil dos Arautos do Evangelho.

Presidiu à Eucaristia D. Nuno Manuel dos Santos Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, e concelebrou o Pe. Carlos Mesquita, Reitor e Capelão da Ordem Terceira de São Francisco, que todos os anos acolhe com grande paternalidade esta iniciativa, e ainda vários sacerdotes arautos Pe. Roberto Sato, EP, Pe. Manuel Ramos Veiga, EP e Pe. Paulo Ferreira da Silva, EP.

Em sua homilia o prelado salientou diferentes aspetos da liturgia do dia exaltando de maneira especial a figura “austera e humilde de João Batista” como modelo ímpar da vivência do advento: “João Batista faz da alegria do evangelho a sua missão, trás a boa notícia da proximidade do senhor, já presente no meio de nós e, deste modo, ele é o Arauto do Evangelho que dá voz à palavra de Deus, que fala ao coração do seu povo.”

A cerimónia contou com a enorme adesão do público vimaranense onde se incluíram o Eng. António Monteiro de Castro, vereador da C. M. de Guimarães, e o Dr. Belmiro Jordão, Ministro da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

Após a Eucaristia decorreu o concerto, no qual os jovens executaram um repertório variado, desde temas gregorianos, polifónicos e peças instrumentais até às mais consagradas melodias de Natal, fervorosamente acompanhadas pela numerosa assembleia.

Deixe uma resposta