Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arautos comemoram o Dia da Mãe

No último domingo, os Arautos Evangelho promoveram mais um convívio festivo no colégio da instituição, em Guimarães, por ocasião do Dia da Mãe.

Como é tradição a homenagem contou com uma enorme adesão dos familiares e teve início com a Eucaristia, animada pelo coro e banda dos Arautos e presidida pelo Pe. Inacio Montojo, EP.

Em suas palavras o sacerdote ressaltou as qualidades e virtudes inerentes a todas as mães, as quais se apresentam em Nossa Senhora como exemplo máximo.

Logo após a Eucaristia teve início o almoço, ocasião perfeita para um longo e animado convívio, que veio a terminar com o muito aguardado sorteio, no qual três das mães ali presentes tiveram a oportunidade de levar para casa um belo quadro com a imagem da Mãe das mães.

O evento encerrou com uma peça de teatro intercalada por um audiovisual alusivo à efeméride, na qual os jovens Arautos quiseram, de maneira singular e criativa, homenagear as suas mães.

Ao fim do dia, os abraços calorosos, o perfume das rosas e as muitas lágrimas nos rostos maternos, eram a mais alta expressão de um belo pensamento deixado por Dona Lucília, mãe do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, líder católico e formador do fundador dos Arautos, Mons. João Clá: “Viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem!”

Deixe uma resposta