Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Milhares de fiéis enchem as ruas da Baixa-Pombalina na Procissão do Corpo de Deus

Na passada quinta-feira, a baixa-pombalina contou com uma enorme afluência de fiéis por ocasião das comemorações da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

Cerca das 17h o SS. Sacramento partiu da Sé Catedral, acompanhado por uma impressionante moldura humana onde se encontravam clérigos e religiosos, autoridades civis e militares, confrarias, grupos paroquiais e uma enorme multidão de devotos que, em torno de Cristo Sacramentado, percorreram algumas das principais ruas do centro lisboeta até retornarem ao largo da Sé.

Ao término da procissão, o Cardeal Patriarca de Lisboa dirigiu a todos umas breves palavras nas quais encorajou cada fiel a perpetuar no seu quotidiano a Fé e os valores manifestados naquela secular procissão. “Vamos continuar a procissão. Este Senhor Jesus, que deu a vida por nós, está connosco e vai aonde nós formos: casas, ruas, empresas, escolas, hospitais, prisões, a todo o lado”. D. Manuel Clemente lembrou ainda que “Atendendo aos mais frágeis, encontramos Cristo. Respondamos-Lhe no mundo onde ele está à nossa espera”.

Deixe uma resposta