Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Bragança celebra Nossa Senhora das Graças

Foi com grande alegria que os Arautos do Evangelho se associaram aos milhares de fiéis da Diocese de Bragança-Miranda que, na passada quarta-feira, assinalaram a memória da padroeira, Nossa Senhora das Graças, uma das festas religiosas de maior relevo no norte do país.

Como é costume o último dia das comemorações foi marcado pela impressionante procissão, que este ano trouxe à rua mais de 40 andores das unidades pastorais do concelho brigantino. O cortejo congregou autoridades civis, entre elas o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Hernâni Dias, representantes das forças de segurança, várias confrarias e instituições tradicionalmente ligadas a esta festividade, e uma enorme multidão de fiéis, com destaque para a forte presença dos migrantes que encontram nesta cerimónia uma ocasião especial para louvar e agradecer a maternal protecção de Maria.

O emblemático cortejo foi presidido pelo bispo diocesano, D. José Garcia Cordeiro, e partiu da Catedral até ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, em pleno coração da cidade, onde o prelado encerrou as comemorações com umas breves palavras e a bênção final.

Deixe uma resposta