Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Braga: Grande solenidade no 101º aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima

O dia 13 de Outubro, data que assinala a última aparição de Nossa Senhora em Fátima, foi vivido de maneira muito especial por cerca de 2 mil e quinhentos fiéis de diferentes dioceses do país, que se congregaram no Santuário do Sameiro para renovarem de maneira solene a sua consagração à Virgem Maria.

A abertura da cerimónia foi marcada pela entronização e coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, após a qual, a uma só voz e um só coração, a numerosa assembleia fez ecoar pelo recinto do santuário o texto da Consagração a Jesus Cristo pelas Mãos de Maria, oração deixada pelo grande santo mariano do séc. XVIII, São Luís Maria Grignion de Montfort.

O evento culminou na Celebração Eucarística presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, e concelebrada por vários sacerdotes Arautos, e animada pelo coro e conjunto instrumental da instituição.

Nos diversos depoimentos registados pelo canal oficial dos Arautos do Evangelho, os participantes deixaram efusivas palavras de Fé e alegria, testemunhando a fervorosa adesão a esta iniciativa e à instituição que encontra em Maria, na Eucaristia e no Papa a sua fonte de inspiração e dinamismo apostólico e missionário.

 

Em breve estará disponível através do site e facebook o vídeo com o resumo da cerimónia.

One Response to Braga: Grande solenidade no 101º aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima

Deixe uma resposta