Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Lisboa: admissão de novos cooperadores dos Arautos do Evangelho

AEA_6406No sábado passado, Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizou-se, em Lisboa, a admissão de 5 novos cooperadores nos Arautos do Evangelho. O compromisso teve lugar na igreja do Sacramento, em pleno coração da cidade, durante uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP, e animada pelo coro da instituição.

No momento solene da imposição das capas, os novos cooperadores foram chamados a assumir uma vida autenticamente cristã, de acordo com os costumes e espiritualidade da instituição.

Ao final da Eucaristia, todos os fiéis presentes renovaram, uma vez mais, a sua consagração a Nossa Senhora segundo o método de S. Luís Maria Grignion de Monfort, confirmando sua entrega a Maria Santíssima como “escravos de amor”.

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho são leigos casados ou solteiros, sacerdotes diocesanos ou membros de outras associações que, além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade dos Arautos do Evangelho, dedicando o seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas obrigações.

Deixe uma resposta