Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Diocese do Porto: Procissão luminosa congrega milhares de fiéis em Paços de Ferreira

A paróquia de Paços de Ferreira, na Diocese do Porto, congregou milhares de fiéis por ocasião do mês de Maria, numa impactante homenagem à Mãe de Deus.

Iniciada na igreja matriz, com uma solene Eucaristia presidida pelo Pe. Manuel Ramos Veiga, EP, e concelebrada pelo pároco, Pe. António Martins, a comemoração teve o seu momento alto no muito concorrido cortejo luminoso encabeçado pela imagem de Nossa Senhora de Fátima que percorreu as principais vias da localidade, num magnífico testemunho da enorme devoção mariana que tem o povo pacense.

Portada em ombros por vários membros da corporação de bombeiros, a imagem teve a sua última paragem numa pequena capela de veneração pública da localidade onde, a plenos pulmões, o povo fez a sua despedida com o tradicional Adeus a Maria.

O evento contou ainda com a participação do Coro e Banda dos Arautos do Evangelho que mais uma vez se associou a esta celebração, e ainda de vários coordenadores do Apostolado do Oratório, que tem marcado uma presença cada vez maior no seio desta comunidade.

Deixe uma resposta