Campo de Férias, em Palmela
Os centros juvenis têm a finalidade de ocupar os adolescentes com actividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das ideias. Deste modo, complementa-se a formação que recebem na família e na escola, preservam-se dos riscos que correm na adolescência, e cria-se um ambiente onde podem desenvolver os seus dotes e aptidões.
.
Concretamente, durante este Verão realizou-se na sede dos Arautos, na diocese de Setúbal, uma colónia de férias para rapazes, acompanhados por monitores e com apoio espiritual do P. Roberto Polimeni, E.P.
.
Num ambiente sadio, eles receberam uma sólida formação católica, tão necessária para os jovens dos nossos dias. Relativamente à vida de piedade, predominou a devoção ao Santíssimo Sacramento e a Nossa Senhora, com a recitação do terço e eucaristia diária. Antes do almoço, ainda havia tempo para um pequeno colóquio.
Pelas tardes, e com a alegria própria à sua idade, fizeram-se algumas actividades recreativas e passeios culturais, como foi o caso da visita ao convento de Tomar, ao Mosteiro dos Jerónimos e à Base Aérea do Montijo, acompanhada pelo capelão da unidade, o P. Jorge Lages Almeida.
6 Responses to Campo de Férias, em Palmela