Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

Maria, Rainha dos Corações

Get Adobe Flash player

Devoção ao Imaculado Coração de Maria

“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu
Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser
salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”
(Mensagem de Fátima, 13 de Julho de 1917)

Com vistas a atender a este celestial pedido e a cooperar com
o Papa, os Bispos e os Párocos no importante trabalho da
Nova Evangelização surgiu entre os Arautos do Evangelho o
Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria.
 (ver mapa com a distribuição dos Oratórios)

O que é o Apostolado do Oratório?

Oratório do Imaculado Coração de MariaBasicamente, este apostolado consiste em convidar famílias a receberem em suas casas o Oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada Oratório só poderá percorrer 30 lares, correspondentes ao número de dias do mês; deste modo as famílias terão a oportunidade de recebê-lo todos os meses durante 24 horas. Nesse dia, pede-se que a família reze o terço e que se consagre a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria.
Bem-aventuradas as famílias que acolhem piedosamente o Oratório do Imaculado Coração de Maria! Onde entra Maria Santíssima entra também o seu Divino Filho, trazendo a paz, a união da família, a ajuda nas necessidades, e sobretudo as graças de Deus.
(ver alguns depoimentos de graças recebidas por intermédio do Oratório do Imaculado Coração de Maria).

Somando os nossos esforços aos dos demais movimentos que actuam na Igreja, o Apostolado do Oratório contribui de modo especial para incentivar a oração em família e para que os católicos não praticantes passem a participar na vida eclesial das respectivas paróquias.

O que é um coordenador?

É a pessoa que está disposta a formar e a orientar a peregrinação do Oratório pelas 30 famílias. Seja também um coordenador deste apostolado e beneficie desta promessa de Nossa Senhora:
“Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação”.
(13 de Junho de 1917)

oratorio-enfFelizes esses escolhidos por Nossa Senhora para essa elevada missão de Coordenador!
Se desejar ser um(a) novo(a) coordenador(a), contacte-nos: oratorio@arautos.pt

PDF do Livro de Cerimonial do Oratório

 

Descarregue aqui o livro de cerimonial do
Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria

 

Maria, Rainha dos Corações

Coroação de Nossa SenhoraNossa Senhora foi coroada por Jesus Cristo como Rainha do céu e da terra, dos anjos e dos santos, conforme contemplamos no quinto mistério glorioso do Rosário. Mas esse reinado só será realmente efetivo quando Maria for Rainha dos Corações de cada um de nós. O mundo só será reformado, quando os homens abrirem seus corações para Deus.

Na mesma linha, São Luís Maria Grignion de Montfort, Fundador dos Padres Monfortianos, afirma em seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”:

“Maria é Rainha do Céu e da Terra pela graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista”.

“Ora, como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra ‘o reino de Deus está no meio de vós’ (Lc. 17,21), o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, em sua alma, e é principalmente nas almas que Ela é mais glorificada, com seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la com os santos a Rainha dos Corações”.

O coração representa o afeto e a vontade de uma pessoa. Nossa Senhora, reinando nos corações de todos os homens, será efetivamente Rainha de toda a humanidade

14 Responses to Maria, Rainha dos Corações

Deixe uma resposta