Peregrinação de madeirenses e retiro em Fátima
No começo do mês do Rosário, foi com alegria que os Arautos do Evangelho acolheram e acompanharam durante vários dias os 49 peregrinos oriundos da Ilha da Madeira.
A peregrinação iniciou-se em Almada, no significativo Santuário a Cristo Rei, que este ano comemora o cinquentenário da sua inauguração. Em seguida, os peregrinos foram rezar ao convento das Irmãs Clarissas, em Lisboa, onde Nossa Senhora apareceu à Beata Jacinta Marto.
.
.
No mesmo dia, ainda tiveram oportunidade de conhecer a multi-secular Sé Patriarcal e, do outro lado da rua, rezar no pequeno quarto onde nasceu Santo António.
Já em Fátima, juntaram-se a este grupo 61 coordenadores para participar num retiro espiritual subordinado ao tema: “Os novíssimos do Homem”, orientado pelo P. Roberto Polimeni, E. P. Durante esses dois dias de recolhimento houve espaço para uma intensa vida de piedade e uma profunda reflexão sobre a finalidade da vida do Homem. Os retirantes rezaram fervorosamente o terço, bem como participaram diariamente das adorações ao Santíssimo Sacramento. A missa de encerramento, contou com a presença do coro e banda da Instituição, constituídos por jovens estudantes.
.
.
Depois de terem assistido por duas vezes à procissão das velas, os peregrinos madeirenses ainda puderam adorar o Corpo e Sangue de Jesus Eucarístico que se encontra na Igreja do Santíssimo Milagre, em Santarém.
.
2 Responses to Peregrinação de madeirenses e retiro em Fátima