Póvoa de Lanhoso: Inaugurado lar João Paulo II
No dia 2 de outubro, o Centro Social e Paroquial de Serzedelo, concelho de Póvoa do Lanhoso, inaugurou o Lar João Paulo II, momento presidido pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares no qual também marcaram presença a Dra. Gabriela Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o Cónego José Paulo de Abreu, presidente da Confraria do Sameiro e representante da Arquidiocese de Braga, para a ocasião.
A inauguração coincidiu com o 78º aniversário e bodas de ouro paroquiais do Pe. António Pereira Lopes, presidente e fundador deste novo lar que institui agora 30 lugares em regime de lar residencial e 20 lugares em centro de dia, alargando também o apoio domiciliário para 60 utentes e trazendo ainda, segundo o sacerdote, claros beneficio no aumento direto de postos de trabalho contribuindo assim para o combate à desertificação destas zonas do interior.
A cerimónia contou com algumas intervenções musicais, nas quais se puderam ouvir o Hino Nacional e o Hino Pontifício executados com brio pelo conjunto instrumental dos Arautos do Evangelho, ali presentes a convite do Pe. António Lopes.
O evento terminou com a Celebração Eucaristica, presidida pelo Cónego José Paulo e concelebrada pelo pároco, o Pe. António Lopes e pelo Pe. Luiz Henrique Oliveira Alves, superior dos Arautos do Evangelho em Portugal, com diversas ofertas ao padre António e a apresentação do livro ‘Igrejas e Capelas de Serzedelo”, edição do Instituto de História e Arte Cristãs da Arquidiocese de Braga.
Comentários