Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Corpo de Deus 2013: Cristo vivo no coração da cidade


No próximo dia 2 de junho, Domingo, a Sé Patriarcal de Lisboa acolhe, às 11h30, a celebração da Eucaristia na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpo de Deus.

O Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, preside à celebração em honra do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Entre as 13h e as 16h, ainda na Sé, haverá Adoração do Santíssimo Sacramento.
A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, que este ano tem como lema, em Lisboa, ‘Cristo vivo no coração da Cidade’, terá também a habitual Solene Procissão do Corpo de Deus, que tem início às 17h e que vai percorrer diversas ruas da cidade de Lisboa: Largo da Sé, Rua das Pedras Negras, Rua da Madalena, Rua dos Condes de Monsanto, Praça da Figueira, Rua da Prata, Rua da Conceição, Rua de Santo António da Sé e Largo da Sé.
Por volta das 18h30, no final da procissão, haverá, no Largo da Sé, a tradicional bênção.

Clique e assista ao resumo das celebrações em 2012 Read More

By

Aldeias de Ester e Parada de Ester recebem a visita de missionários Arautos

No passado dia 11, a convite do Pe. Tiago André Bernardino Cardoso, pároco de Ester e de Parada de Ester, membros dos Arautos deslocaram-se a estas duas localidades para participarem nas recentes festividades ali organizadas.

A primeira actividade foi a celebração eucarística na aldeia de Ester, na qual dezenas de crianças celebraram a Festa do Pai Nosso. Ali o celebrante, o Pe. Jorge Filipe Teixeira Lopes, EP, dirigiu-se aos mais novos de uma maneira especial, de modo a tornar esta festa um momento marcante no ciclo da catequese.

Logo depois seguiu-se outra celebração eucarística desta vez em Parada de Ester no fim da qual o povo saiu em cortejo portanto uma imagem de Nossa senhora de Fátima a fim de ser solenemente introduzida num altar público construído com donativos de paroquianos que quiseram desta maneira deixar na aldeia a marca de uma forte devoção Mariana.