Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Braga: Dia do Consagrado comemorado no Santuário do Sameiro

No passado dia 2 de Fevereiro, na Festa da apresentação do Senhor no Templo e data em que tradicionalmente se comemora o dia do consagrado, o Santuário do Sameiro acolheu uma celebração que reuniu todas as consagrações religiosas residentes na região.

A cerimónia iniciou-se com um terço meditado, intermediado por cânticos, que teve cada uma das suas dezenas rezada por uma diferente congregação religiosa. Após esta, o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, Pe. Delfim Coelho presidiu a uma solene Eucaristia que foi concelebrada pelos sacerdotes carmelitas Pe. Frei Manuel Freitas, O.Carm., e Pe. Frei António Monteiro, O.Carm., pelo Pe. Armindo Maria Kuemin, ORC, da Ordem dos Cónegos Regrantes de Santa Cruz (Crúzios), e pelo sacerdote arauto, Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP.

By

Porto: Capela de Santa Maria de Negrelos recebe oratório

A Capela de Santa Maria de Negrelos, na Paróquia de Roriz, pertencente à Vigararia Santo Tirso, recebeu um oratório do Imaculado Coração de Maria.
A entrega deste novo oratório decorreu na missa vespertina do VI Domingo do Tempo Comum, que foi presidida pelo sacerdote arauto Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP, e concelebrada pelo Pe. André Olim, OSB.
A Paróquia de Roriz, localizada ao lado do Mosteiro Beneditino de Singeverga, está ao encargo dos filhos de S. Bento, tendo como pároco o Pe. Eugénio (Américo) Cardoso Areias, OSB. Ao final da missa, vários dos fiéis presentes quiseram participar da foto comemorativa deste dia de festa.

By

Lisboa: Basílica dos Mártires realiza Devoção dos Cinco Primeiros Sábados

Os fiéis da Paróquia dos Mártires, situada em pleno coração lisboeta, congregaram-se no passado dia 4 de Fevereiro para mais uma devoção dos Cinco Primeiros Sábados.

A cerimónia realizada na emblemática Basílica dos Mártires, que foi abrilhantada pelo coro dos Arautos do Evangelho, teve início com a coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, protagonizada pelo Cón. Armando Duarte, pároco da Basílica dos Mártires e da Igreja do Sacramento. Após esta houve a recitação dos mistérios gozosos do Santo Rosário e a meditação de quinze minutos de um dos mistérios. Finalmente, às 16h e 15 seguiu-se a Celebração Eucarística, presidida pelo Cón. Armando Duarte e concelebrada pelo Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP.

Durante os diferentes atos os fiéis tiveram sempre à disposição o Sacramento da Reconciliação ministrado tanto pelo prior como por alguns sacerdotes arautos.