Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

O nosso perfil

perfil-i

Vitor Domingues

perfil-ii

André Martins

.
.
Devido à crescente expansão do mundo digital na nossa sociedade, tornou-se necessário criar um espaço web onde todos possam tomar conhecimento das actividades dos Arautos do Evangelho, em Portugal.

Para dar cobertura às muitas e variadas acções desta Associação de Direito Pontifício, em Portugal, foi preciso formar esta equipa, constituída pelos autores deste blog, por realizadores de audiovisuais e por fotógrafos cujo esforço ajuda a ilustrar este espaço web.

Além de divulgar a acção evangelizadora dos Arautos, nós também publicamos sistematicamente a Liturgia da Palavra do domingo seguinte, damos destaque às principais notícias da Igreja Católica, em Portugal e no mundo, e também publicamos alguns ensinamentos episcopais, de grande proveito espiritual.

Deste modo, e com a ajuda de Nossa Senhora, temos a consciência que estamos a dar o nosso contributo para a grande tarefa da Nova Evangelização proposta pelo Papa Bento XVI:

 “Quero dirigir-me especialmente aos jovens católicos, para os exortar a levarem para o mundo digital o testemunho da sua fé.

Caríssimos, senti-vos comprometidos a introduzir na cultura deste novo ambiente comunicador e informativo os valores sobre os quais assenta a vossa vida. A vós, jovens, que vos encontrais quase espontaneamente em sintonia com estes novos meios de comunicação, compete de modo particular a tarefa da evangelização deste «continente digital».

O coração humano anseia por um mundo onde reine o amor, onde os dons sejam compartilhados, onde se construa a unidade, onde a liberdade encontre o seu significado na verdade e onde a identidade de cada um se realize numa respeitosa comunhão. A estas expectativas pode dar resposta a fé: sede os seus arautos! Sabei que o Papa vos acompanha com a sua oração e a sua bênção.”

Mensagem a 24/01/2009 do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

28 Responses to O nosso perfil

  1. Maria João Sousa says:

    O meu nome é Maria João Sousa, tenho 52 anos, e tomei conhecimento através da vossa página, da consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de S. Luís Grignion de Montfort.
    Dada a minha caminhada em Jesus e depois de já ter feito o Cursilho de Cristandade, entre outros percursos, e tendo feito à dois anos a Efusão do Espirito Santo, estou cada vez mais perto de Jesus. Depois de me terem falado da consagração a Nossa Semhora, pesquisei e para mim faz mais sentido a consagração a Jesus pelas mãos de Maria.
    Resido em Oeiras, e trabalho nas Laranjeiras, em Lisboa, gostaria de saber como poderei me peparar para este acto, e onde me poderei dirigir.
    Grata pela disponibilidade, Saudações em Cristo
    Maria João Sousa

  2. AnJoS says:

    Pensei que gostariam de aprender e rezar esta oração:

    “Maria, mãe de Jesus, seja uma mãe para mim, agora e sempre.Amém”.

  3. alfredoanciaes says:

    Caríssimos,
    Parabéns pelo blog e toda a vossa obra.
    Cumprimentos

  4. Fred Almeida says:

    Salve Maria!
    Como eu poderia adquirir um Botton Custódios de Maria.?
    Agradeço a atenção.

    Em Jesus e Maria.

    • portugal says:

      Sr. Fred, Salve Maria!
      pedimos que envie uma carta com o pedido para:
      Associação dos Custódios de Maria
      Av. António Augusto de Aguiar, 30 – 6º Dto.
      1050-016 Lisboa

      com os melhores cumprimentos
      Em Jesus e Maria

  5. jaime amaral says:

    A vossa missÃo é louvavel,contudo sinto-me na obrigaçao do vos apelar ao facto de o arqipelago dos açores,e falo da minha ilha sao miguel,embora do outro lado do oceano,ter uma necessidade enorme de centros de formaçao diaconal,pos a diocese de angra nao a tem,embora.
    se calhar seria uma missao vossa criar um centro formativo no arquipelago de forma a repor essa lacuna,que sei ser desejo de muitos tal como eu.
    possivelmente pensarao que seria obrigaçao da minha diocese faze-lo,e talvez seria.contudo fica lançada a ideia e o apelo.
    grato pela disponibilidade de lerem estra mensagem..
    Saudaçoes em Cristo

  6. Manuel Mota says:

    gostaria de vir a ter noticias dos Arautos em Portugal

  7. olá boa noite,o meu filho gostaria de participar nas vossas actividades . ele ficou a conhecer -vos na visita ke voçes fiseram á escola EB 2 3 jovim .gostaria de saber o que é preçiso faser e se tambem tem algum custo.

  8. ARMANDINA GOMES says:

    Olá conheço os Arautos e sou zeladora do Oratório das familias. Fui assistir ao vosso concerto no Sameiro e não posso deixar de vos dar os parabéns, gosto de tudo em vocês queria pedir-vos que rezem por mim para que seja digna de tudo a que Jesus me tem chamado visto que sou catequista, leitora enfim faço parte da Igreja de Cristo e para isso tenho que saber estar. rezem por mim Que a Virgem Maria nos ampare nestes tempos atribulados…

  9. PAULO ROCHA says:

    Estive em Braga no dia 18 e filmei um take com menos de 1 minuto do Concerto de Natal e publiquei no meu canal PAULOSSROCHA1. ESPERO UMA RESPOSTA VOSSA POIS COMO PASSEI AI DE PASSAGEM NÃO TIVE TEMPO DE ESTAR COM QUEM ESTAVA A FILMAR O EVENTO.

  10. paulo jorge sobral castro says:

    Parabens pelo blog , um abraço!

  11. Wanda Paul says:

    Olá a todos, descobri a vossa página web há mais ou menos 2 meses, enquanto procurava um site que facultasse as leituras dominicais. Faço parte do coro que anima as missas e é-me importante saber quais as leituras para o domingo seguinte, pois as músicas são então escolhidas de acordo. E como preciso organizar as coisas com antecedência, o facto das leituras estarem actualizadas logo no início da semana é formidável. Parabéns pelo excelente trabalho, pela informação e pela dedicação e boa vontade que um empreendimento desta envergadura obviamente exige. Bem haja. Um abraço, Wanda.

  12. Fernando Gomes/Rui Almeida says:

    Rui e Fernando:
    salve maria Arautos

    Que nossa Mae Maria nos proteja e que o mundo se converta!

    Viva nossa senhora, Viva Nosso senhor e Viva aos ARAUTOS!

    Salve Maria!

  13. Elio Fernando Teixeira Alves says:

    salve maria!
    estive a dar uma vista olhos, e está muito bonito o site.
    obrigado,
    elio alves colaborador benemérito, n- 02790 0

  14. Teresa Ferreira says:

    Aproveito esta oportunidade para Vos agradeçer o apoio , a fé , a esperança , a amizade que deram á minha familia ,num momento dificil ,trágico e desesperante.

    Graças a Nossa Senhora , ás Vossas e nossas orações tudo correu
    pelo melhor.

    Fica aqui a minha Homenagem, ao meu sobrinho , Rui Ferreira ,um
    homem de coragem , fé e humildade.

    Nossa Senhora está contigo e há-de te proteger sempre.

  15. MiguelGomes says:

    Obrigado por tudo o que teem feito pelo mundo fora,e pelo nosso país.Gostaria saber se era possivel pertencer a um grupo de canticos gregorianos e não só outros canticos também,eu vivo na zona do Montijo e se á algo na zona.

  16. alice gomes says:

    Ola bom dia gostava se saber se for possível a que congregação pertence os Arautos porque nunca tinha ouvido falar dele e em Agosto fui ao aeroporto e vi lá um SR. com essas vestes e foi então que vim pesquisar a net e vi que são Arautos e como gosto muito gostava que me esclarece-sem peço desculpa por não fazer a pontuação mas a verdade é que não sei fazer mal andei na escola obrigado e fico a espera da vossa resposta

  17. Francisco José Braga Miranda says:

    Santidade…tão doce e bela, transformas as vidas daqueles que compreendem que a felicidade está em Ti! És o caminho suave daqueles que procuram servir o Pai através do Filho! Acompanha-nos e abençoa-nos! Orai uns pelos outros, pedindo a Santidade.

  18. Eduardo says:

    Paz e bem!
    Parabéns pelo BLOG. Está atraentíssimo!!!
    Quando estiverem em peregrinação por Fátima, rezem por mim.
    De vosso fiel admirador.
    No Senhor,
    Eduardo

  19. ANTONIO ERNESTO RIPAMONTI says:

    só gostaria um dia de ser feliz, pois com 60 anos minha vida sempre foi vazia. hoje estou sem motivos para viver e nem para olhar a vida com bons olhos. se puderem orem por mim, estou perdido. grato. antonio ernesto ripamonti.

  20. Maria Teresa Costa Coelho says:

    Uma ausência física muito longa… mas interiormente sempre viva! Estou-vos muito unida e grata pelo vosso exemplo, por tudo quanto fazeis. Obrigada pelos subsídios que me chegam às mãos, e que tanto aprecio. A vossa Revista, o vosso site, as circulares do Pe. Pedro Paulo de Figueiredo… tudo a deixar perfume do Céu. Peço a Jesus e à Mãe Santíssima por vós, agradecendo-LHES aquilo que sois!
    O meu abraço fraterno e de muita gratidão
    M.Teresa, rbp

  21. Ana says:

    O que vocês fazem é tudo muito belo, parabéns.

  22. Joaquim says:

    Sou professor numa escola de ensino básico de 2º e 3º ciclo e gostaria de me informar melhor acerca do projecto futuro e vida que me apresentaram. Mas não encontro neste blog. Onde posso encontrar?

  23. Conceiçao Castro says:

    Obrigada a quem me enviou este site para visitar

    Gostei de ver

    Parabens pelo blog que está mto bem feito

    Continuem e l bj para ti especial…André

  24. Pedro says:

    Estive a dar uma vista de olhos e isto está espectacular.

    Parabéns (:

  25. António Saraiva says:

    Saudações-
    Vi há tempos a transmissão televisiva de uma Eucaristia em que os Arautos executaram com elvado grau artístico e inexcedivel unção espiritual os canticos Liturgicos. Hoje entrei em contacto com este site e inteirei-me da sua realidade e lugar na Igreja. Como leigo empenhado na missão da Igreja, venho felicitá-los, desejar-lhes um auspicioso futuro marcado pela fidelidade ao vosso carisma. Força!

  26. Ana Paula Santos says:

    Salve Maria!
    Este fim-de-semana no retiro rezei por todos os Arautos do Evangelho e pela sua (nossa) obra.
    Contudo, e embora o tenha feito pessoalmente junto de alguns Arautos, quero deixar aqui os meus parabéns a todos os que trabalham neste blog e nos permitem ter noticias actualizadas de Portugal.
    Faço apenas um reparo: a “faixa lateral direita” a castanho com letras vermelhas, muito embora eu penso que se prenda com as cores do hábito, são de dificil leitura. Talvez com outro tipo de contraste ou diferenciando a tonalidade das cores.

    Que Nossa Senhora vos proteja!

Deixe uma resposta