Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

Graças Recebidas

PDF do Boletim: "Maria Rainha dos Corações"


Muito, é verdade, temos de agradecer por tantas e tão misericordiosas graças que Nossa Senhora nos tem alcançado, permitindo que o Oratório do Imaculado Coração de Maria visite mensalmente mais de 100.000 famílias portuguesas.

Com muito gosto, temos verificado que coordenadores e demais participantes deste apostolado têm passado a colaborar mais generosamente com diversas outras iniciativas paroquiais. O objectivo das visitas do Oratório é também despertar as almas para as necessidades da comunidade, em comunhão com o respectivo pároco. Sejamos generosos e Nossa Senhora fará com que o tempo e a saúde não nos faltem para fazer o bem.

Numerosos testemunhos nos têm chegado ao conhecimento de como a discreta visita do Oratório às famílias tem sido ocasião de graças insignes: famílias quase desfeitas que se reconciliam, vícios abandonados, revoltas apaziguadas, enfim, quantos e quantos reaproximados a Deus, à Igreja, e aos sacramentos! Eis alguns excertos…

__________________________________________________________________________        

Apareceu no pé direito da minha filha com 10 anos uma verruga. Mostrei à médica que me assustou muito dizendo que parecia ser de origem maligna e teria de ser tirado e levado para análise. Entretanto mandou fazer tratamento caseiro mas sem esperança para ela de solucionar o problema.
Eu confiei em Nossa Senhora de Fátima e disse: “a Virgem não permitirá que seja maligno”. Nessa semana recebi o Oratório e depois de recitar o terço dirigi-me à Senhora e pedi-lhe que curasse a menina sem ser preciso operar. Caso isso acontecesse eu subiria a serra do Socorro a pé com ela como agradecimento.
Imediatamente a menina, que se encontrava noutra sala, vem a correr e diz: Mãe, mãe, a ferida que estava no meu pé, saiu! “ e mostrou-me uma crosta negra. A zona do pé onde se encontrava estava limpa.
Graças a Nossa Senhora ela ficou curada porque eu confiei plenamente na virgem e no fim de semana seguinte subimos e descemos a serra a pé.” 

Maria João Ferreira Santos (TORRES VEDRAS)

__________________________________________________________________________        

“Digo-lhe que estou muito contente com a chamada da nossa Mãe do Céu que me chamou para este trabalho, faço com muito amor e carinho. No dia 1 de Março faz um ano que eu comecei, está a ser muito bonito.
Duas famílias não iam à missa e agora depois que recebem o Oratório vão aos domingos; o nosso padre ficou muito contente.
Já tenho mais um grupo de 30 famílias. Logo que possa, mande-me mais um Oratório para eu começar. Digo-lhe que está a ser uma bonita devoção à nossa Mãe, Maria Rainha do Céu.
Que Deus derrame muitas graças para todos os que trabalham para esta santa devoção.” 

Maria da Conceição Oliveira (AUSTRÁLIA)

__________________________________________________________________________        

“Os Arautos sugeriram-me levar a Nossa Senhora aos doentes. Sim, levei-A e ficaram muito contentes.
Já há tempos atrás um doente olhou para a Nossa Senhora e chorou. Eu limpei-lhe as lágrimas e disse-lhe:
– O Sr. Padre anda a fazer visitas aos doentes… não se quer confessar?
 “Há quantos anos não me confesso…” respondeu ele.
– Quer que eu lhe peça para aqui vir?
 “Sim, quero!”
Então confessou-se. Eu voltei lá e ele disse que ficou muito contente e passados poucos dias, morreu na Graça de Deus.”

Carolina Fernandes Moreira (VALONGO)

__________________________________________________________________________        

“Profundamente emocionada e imensamente agradecida para com Nossa Senhora, que nos visita mensalmente no Oratório do Imaculado Coração de Maria quero tornar conhecida de todos uma graça que recebi.
Havia sempre grandes discussões na minha casa. Um dia em que tinha aqui o Oratório tive uma das maiores discussões. Então voltei-me para Ela e ao rezar as orações de despedida em que se pede que quando Ela voltar encontre os corações mudados, eu pedi, rezei com mais fé do que nunca essa oração. E graças a Ela nunca mais tivemos discussões; continua a haver muito sofrimento e diversidade nas ideias de uns e outros. Não se pode dizer que seja um céu, mas as discussões acabaram, graças ao Coração Imaculado de Maria, Nossa Senhora do Oratório, a Paz veio a esta casa!
É com muito carinho e amor que a espero todos os meses. Sempre vi Nossa Senhora como uma Mãe muito terna e dócil que nos ama sem medida. Mas depois de receber esta graça recebo-A e levo-A com muito mais alegria, na esperança de que muitas famílias possam receber suas graças como eu já recebi. Hoje eu sinto a Paz na minha casa e na minha vida!
Bem hajam pelo vosso apostolado. Que Nossa Senhora a todos abençoe.”

(BRAGA)

__________________________________________________________________________        

“O Oratório do Imaculado Coração de Maria deu-me a força, a coragem, o tempo disponível para rezar diariamente o rosário com o marido e ocasionalmente com os netos.”

Maria Arlete Soares Gonçalves (SESIMBRA)

__________________________________________________________________________        

“Recebi no dia dos meus anos a vossa carta. Que lindo presente! Foi como uma carícia do céu. Fiquei comovida ao ler a sua tão bela carta. Ter quem reze por mim é uma graça. Só o Deus altíssimo lhe poderá retribuir. O meu imenso obrigado.
Agora queria falar um pouco do Oratório de Nossa Senhora. Recebem este Oratório 30 pessoas, duas das quais são doentes.
Uma senhora veio ter comigo há uma semana a pedir-me para eu fazer mais reuniões. Aqui na minha aldeia rezamos todos juntos o terço no mês de Maio e de Outubro. Já há mais de 10 anos que as pessoas não se uniam para rezar o terço. Então essa senhora pedia-me para eu a ajudar a salvar; também afirmava “agora sei que vou para o céu, porque desde que recebo o Oratório de Nossa Senhora eu rezo todos os dias o terço. Eu estou diferente e a minha família também. Tudo mudou na nossa vida com a vinda do Oratório de Nossa Senhora”.
Sempre que rezamos o terço na nossa aldeia eu telefono a cada pessoa e reúno-me com elas e todas juntas preparamos o terço. Vale a pena trabalhar para levar mais almas para Deus.” 

Maria Estrela Silva Martins dos Santos (POMBAL)

__________________________________________________________________________        

“Na grande maioria das famílias, a nossa Mãe é venerada, estimada, honrada e louvada.
Um vizinho meu que trabalha na colocação de postes telefónicos teve há tempos um acidente de trabalho que o deixou em muito mau estado, a ponto de os médicos dizerem à esposa que iria ficar paralítico. Pois bem: levou bastante tempo, sofreu muito e a família também mas ficou curado. A esposa disse-me que essa cura teve a intervenção de Nossa Senhora no Oratório.
Observo que bastantes pessoas depois de começarem a ter a visita da Mãe do Céu, passaram a frequentar a Igreja e têm a visita de Maria como a mais importante de todas.” 

Camilo Pereira (GUIMARÃES)

__________________________________________________________________________        

“Quando entrei para coordenadora do Oratório, uma senhora tinha receio em receber o Oratório em sua casa, pois o marido discordava.
Passados alguns meses a esposa encontrou-o em frente a Nossa Senhora a olhar para Ela. A esposa começou a receber a Santa como ela diz em casa…
Conclusão…o marido deixou de beber, não lhe bateu mais, e o filho deixou a maldita droga. Sempre que essa senhora me encontra beija-me, agradece-me por ter mudado a sua vida… eu respondo: Não fui eu, foi a sua fé!” 

Maria Alice Rodrigues (VALE DE CAMBRA)

__________________________________________________________________________        

“O Oratório do Imaculado Coração de Maria trouxe ao meu lar muita harmonia. O meu marido era cristão não praticante. Actualmente, sempre que aqui em minha casa está o Oratório, reza o terço comigo e sempre que pode, aos domingos vai à missa.” 

Berta dos Prazeres Vergueira (CHAVES)

__________________________________________________________________________        

“Diariamente, um grupo de mais de 15 pessoas acompanha o Oratório na sua entrega à família seguinte. Aí todos participam nas orações, é rezado o terço em comum e entoam-se belos cânticos.”

Gracinda dos Santos Marques (AGUIAR DA BEIRA)

__________________________________________________________________________        

 

“Eu tinha uma úlcera no duodeno, para a qual tomava medicação. Certo dia, a úlcera rebentou. Dessa perda de sangue surgiu uma anemia porque perdia sangue com muita, muita frequência. Estava sempre a tomar medicamentos e tudo o que comia fazia-me mal.
Pelo Natal, eu tinha o Oratório em casa, e com grande fé e emoção ajoelhei-me aos pés d Nossa Senhora e disse: “Ó Virgem Nossa Senhora, se me curares, eu rezarei o rosário todas as vezes que vieres para minha casa!
Um grande milagre aconteceu, pois até então, eu tomava medicação e não fazia efeito. Desde esse dia, creio que foi há cerca de quatro anos, nunca mais sangrei. Foi um grande milagre, testemunho-o eu pois os médicos não me curavam, foi Nossa Senhora. Desde então, há quatro anos para cá que nunca mais tomei medicamentos. Foi verdadeiramente um milagre.”

Rosa Vilas Boas Loureiro (BARCELOS)

__________________________________________________________________________        

“Uma senhora que recebe o Oratório todos os meses tem uma filha que abandonou a casa há tempos. A Mãe estava a rezar o terço em frente do Oratório a chorar e a pedir a Nossa Senhora que lhe trouxesse a filha, quanto o telefone tocou: era a filha a pedir ajuda à mãe.”

Albina Jesus Garcia Ferreira (VIEIRA DO MINHO)

__________________________________________________________________________        

“O Apostolado do Oratório é um bem para a nossa formação católica, vem reforçar a nossa fé. Quando o Oratório nos visita, enriquece o nosso meio familiar.”

Maria Graça dos Santos Neto (PAÇOS DE FERREIRA)

__________________________________________________________________________        

“As pessoas dizem que rezam o terço, mas especialmente no dia que recebem o Oratório. Lêem sempre os boletins que gostam muito. A maioria das pessoas são devotas de Nossa Senhora e estão contentes com o peregrinar do Oratório. Dou-lhe muitas graças a Nossa Senhora porque me escolheu neste apostolado.”

Maria do Céu Correia Penetra (PENACOVA)

__________________________________________________________________________        

“Há famílias que ficaram muito contentes porque os maridos não iam à missa e começaram a ler o livro de apoio ao Oratório e os boletins que vêm, e agora vão.”

Maria Adelaide Brás Martins Morais (BRAGANÇA)

__________________________________________________________________________        

“Uma senhora, devota de Nossa Senhora, que recebe sempre com alegria a visita da Nossa Mãe do Céu, pedia-Lhe sem cessar o baptismo da neta pois os pais não aceitavam. Num dos dias em que recebeu o Oratório, teve o telefonema do filho a aceitar baptizar a criança.”

Aura Maria Vieira Nunes (PONTA DELGADA)

__________________________________________________________________________        

“Havia aqui um senhor que esteve muito doente. Tinha o corpo todo em chagas; não havia remédio que o curasse. Sofria muito, ele e a família.
Um dia, deu-lhe um ataque e foi parar ao hospital de Viana do Castelo. Passados dois dias de vir do hospital, entrou, como de costume, o Oratório de Nossa Senhora na casa dele, mas naquele dia ele pôs-se diante do Oratório e pediu auxílio a Nossa Senhora: “Ó minha mãe querida, livrai-me deste mal que tanto me atormenta. Curai-me minha mãe!”
Passados poucos dias, o senhor ficou curado completamente. Isto foi conformado pela esposa. Por onde ele fosse contava a mesma coisa, não tinha vergonha.”

Maria Irene Alves Amorim (VIANA DO CASTELO)

__________________________________________________________________________        

“Vou relatar um caso que se passou com uma senhora onde levo o Oratório. Trata-se de uma pessoa de idade a viver sozinha e ia todos os domingos à missa onde vou também, que é na capela de Nossa Senhora da Piedade da Serra.
Ela nunca ia à Comunhão! Há 23 anos que vivo aqui e observava que a senhora não tomava Jesus Sacramentado até que levei o Oratório do Imaculado Coração de Maria pela primeira vez a sua casa. Ao outro dia a senhora foi à confissão e no domingo já pôde comungar.
Fiquei muito emocionada ao saber que Nossa Senhora tinha falado ao seu coração que fez a senhora ir confessar-se e poder receber a comunhão.”

Maria Adília Pais de Loureiro Pedrozo (SINTRA)

__________________________________________________________________________        

“Depois de ter feito uma cirurgia ao coração, o meu filho, começou a ter bastantes complicações de saúde, entre elas falta de forças e de ar. Quando lhe davam estas crises era preciso recorrer ao Hospital, precisando de injecções e muitas horas a soro. Como mãe, estava aflita e pedia a todos os Santos que pedissem a Deus, pelas melhoras do meu filho.
Um dia, ao receber o Oratório do Coração Imaculado de Maria, em minha casa e no meu desespero, lembrei-me de pedir a graça, da cura do meu filho a Maria. Fui atendida. O Coração Imaculado de Maria, socorreu-me e o meu filho encontra-se curado. Em agradecimento por tão grande graça, resolvi dar este testemunho, para publicação. Hoje, o meu filho está bem e é coordenador de um Oratório, levando assim por diante a mensagem de Nossa Senhora de Fátima.”

Rosalina de Oliveira Marques (VALONGO)

__________________________________________________________________________

15 Responses to Graças Recebidas

  1. Roberta, Bruna & Thiago Alves Santos says:

    Confio na Mãe Maria e tenho orado e agradecido sempre! A Mãe Maria intercedeu por mim quando fui submetida a exames e, graças a sua intercessão, foram normais! Só tenho a agradecer a minha Mãezinha Santíssima! Graças a Ela, a Deus e ao Nosso Mestre Jesus!

  2. Armando Quaresma Coelho says:

    Sou colaborador e ajudo sempre que posso esta associação há alguns anos tenho muita fé e acredito em tudo o que li estive em Fátima em 2015 gostei imenso das cerimónias espero poder lá voltar,que a nossa Senhora me conceda as graças que eu merecer,,

  3. Maria Neves says:

    Quero deixar o meu testemunho pelas graças recebidas após a formulação de pedidos ao Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus através dos Arautos do Evangelho. Juntos na fé e oração as graças que tanto desejava foram-me concedidas, a minha filha conseguiu terminar a sua licenciatura e de seguida um trabalho compatível com a mesma. Grata por tudo, peço ao Senhor que continue a ser o meu guia, fortaleça a minha fé de forma a acreditar que só ele é o caminho a seguir, esperando pela Sua proteção para toda a minha família e amigos!

  4. JOANA GOMES says:

    Eu agradeço a Santa Rita e a S. Judas Tadeu pela graça que recebi a 04-06-2015, assunto que se arrastava á dois anos e que destruía a minha família. Graças a Santa Rita e a S. Judas Tadeu o problema está ultrapassado. EU VOS LOUVO SANTA RITA E S. JUDAS TADEU pelas GRAÇAS RECEBIDAS. JOANA GOMES de SANTO TIRSO.

  5. Cristina Gomes says:

    Este foi um ano lectivo de muito esforço, mas nem sempre os resultados eram os melhores, e com exames finais ao mesmo tempo, poderia existir o perigo de perder o ano. Com a ajuda do Menino Jesus de Praga e da Nossa Senhora de Fátima, tudo correu bem e o meu filho passou de ano logo na 1º fase e até subiu as notas. Agradeço a graça recebida A. Cristina Gomes

  6. Jacqueline Rabelo de Barros e Silva says:

    Soud

    Sou colaboradora da evangelização do Arautos do Evangelho há aproximadamente 6 anos. Gostaria de dá o meu testemunho. Estou de luto há 4 meses. Um luto sofrido pois eu perdi meu esposo de forma trágica me deixando com os dois filhos menores. Não está sendo fácil, tenho muitas angústias. Mas no dia do aniversário de 10 anos da minha filha que ele tanto amava, ao deitarmos, olhei muito pra imagem de Nossa Senhora pedindo que ela me tirasse a angustia do peito pra prosseguir com meus filhos, pedi com muita fé olhando fixo para seus olhos e rezei 3 ave marias pedindo que me mostrasse um sinal de como meu esposo estava. Ao fechar os olhos, tive uma visão do meu esposo ao lado da sua imagem e depois ele se aproximava da cama em que estavam eu e minha filha. Minha filha dormia, eu porém senti ele bem próximo de mim e minha boca travou eu não conseguia falar nada e não tinha medo. Ele falou que havia dormido. Acreditem, eis um milagre. Continuo ainda após ter acontecido isso,ter meus momentos de angustia e saudade mas quero crer nesse milagre, me ajudem a aumentar a minha fé.

  7. Marina f says:

    AGRADEÇO A SANTA RITA DE CASSIA POR TODAS AS GRAÇAS RECEBIDAS EM ESPECIAL DIA 23-03- 2011.DEUS SEJA LOUVADO.AMEN

  8. Susi says:

    Minha Mãe querida, imploro humildemente que a Senhora interceda junto a Deus Pai, pelos meus sobrinhos: Larissa, Wesley e Ana Lívia, para que eles se dediquem aos estudos e que sejam pessoas de bem. Que sejam tementes a Deus. Mãe, interceda junto a Deus para que eles não joguem fora toda a oportunidade que estão tendo. Amém!

  9. DIVA ISABEL says:

    eu Diva peço oração pela conversão,cura e libertação da minha família de todos vicios e pecados.Peço pelo meu marido Marcos q tem coração duro e não vai na igreja,pelos meus filhos,Mariana q está desempregada,tem coração duro e temperamento dificil e tbm não vai na igreja,pelo meu filho Caio q não gosta de estudar,mas quer ir para o seminário.Pela minha filha Isabela e meu genro Felipe,q Jesus e Maria abençoe o casamento deles e a vida financeira deles.Peço pela minha vida financeira tbm pelo meu afilhado WILLIAM e pelas minhas irmãs.[JESUS EU CONFIO EM VÓS] DIVA

  10. osni silva says:

    eu quero dar meu testemunho de fé; eu comecei a receber as graças do Ceu, quando pelos pedidos de orações foram feitas a Deus, no nome dos Sr. Jesus Cristo, ai fui atendido, esta escrito tudo o pedirdes ao meu Pai, em meu nome ele os fara. provei a verdade, faça isto voce também e provara a verdade. amém.

  11. maria augusta silva damião says:

    Graças a Deus e a Sua Santíssima Mãe, eu tambêm conheço os Arautos do Envangelho. Ainda à pouco tempo estive na bonita festa deles em Fátima, que coisa maravilhosa . Que a Nossa Sª. os ajude e que Deus esteja sempre com eles. um grande bem aja, pelo bem que fazem a todos nós.

  12. ANA says:

    Agradeço a Jesus Cristo, N. Sra de Fátima, Menino Jesus de Praga, Santo António, Sta Teresinha do Menino Jesus, São Padre Pio e à Rainha Santa Isabel por graça recebida que foi a de minha filha ter sido aprovada nos seus exames.
    Agradeço muito a voçês Arautos do Evangelho pelas vossas orações, que são uma benção e uma grande esperança para todos nós.
    Muito Obrigado. Ana

  13. Anabela Lourenço says:

    Estes Testemunhos de fé fazem avivar mais a nossa vontade de rezar e perceber que, se os “outros” até têm às vezes problemas piores que os nossos e os conseguiram ultrapassar com a graça de Deus, também nós vamos conseguir ser ajudados pela Santíssima Mãe, Nossa Senhora.
    Cada vez tenho mais vontade de rezar o terço. A belíssima imagem de Maria toca-nos, e fica na nossa mente durante todo o dia. Quantas vezes no meu trabalho eu penso nela!
    Que a Nossa Senhora Abençoe o meu lar com muita muita Paz e Amor!
    Obrigada Querida Mãe.

  14. Nilda V.S. Neves says:

    Minha mãe querida providencie um são José para minha irmã Cleide e serei eternamente grata. Amém

  15. laura amador says:

    São lindos os testemunhos de tantas pessoas que no seu desespero olharam e pediram graças e curas à Mãe do Céu.São de tantos lados de Portugal e do Estrangeiro.A fé nos salva!
    É verdadeiro sentimento humano, a dor e o desespero.Nós humanos, somos impotentes perante o sofrimento.O que fazer? Nos tempos modernos a ciência evoluiu,algumas curas também mas as pessoas quando não vêm as melhoras, desesperadas e angustiadas, olham e olharão sempre pedindo graças e curas à Mãe de Deus nestas Terras de Portugal.

Deixe uma resposta