Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

Sector Feminino

Apostolado com a juventude

O sector feminino dos Arautos do Evangelho tem vindo a desenvolver um intenso apostolado com jovens da cidade do Porto.

Além de peregrinações a santuários e de excursões a monumentos de interesse cultural, as raparigas são beneficiadas com um variado leque de actividades da arte e da cultura, do pensamento e das ideias que complementa a formação que recebem na família e na escola.


Este ambiente saudável e alegre preserva-as dos riscos que correm na adolescência, e cria condições para desenvolverem os seus dotes e aptidões.

Exercendo a caridade

Como forma de exercitar a formação católica que recebem, as raparigas são incentivadas a desenvolver uma acção social e caritativa, visitando e oferecendo artigos religiosos em hospitais e em lares de idosos.

A alegria expressa nos olhos desses nossos irmãos sofredores já é uma recompensa que enche a alma das jovens Arautos, no desempenho do papel de Bom Samaritano.

 

Comunhão eclesial

Na cidade do Porto, salienta-se também a crescente colaboração em algumas paróquias dando catequese, participando na adoração ao Santíssimo Sacramento, fazendo concertos e participando nas procissões paroquiais.

“É belo ser Cristão”

Às vezes, algumas pessoas perguntam como «fazem para atrair as jovens». A resposta é esta, dada por Bento XVI.

Quero explicar aos jovens que é belo ser cristão. A ideia geralmente difundida é que os cristãos devem observar uma grande quantidade de mandamentos, proibições e princípios, e que o Cristianismo é algo cansativo e opressivo, e que se é mais livre sem esse fardo.
Eu, ao invés, quero esclarecer que ser apoiado por um grande Amor e por uma Revelação não é um peso, mas sim asas; e que é bonito ser cristão.” (Entrevista à Rádio Vaticano, no dia 16 de Agosto de 2005).

Se deseja que as suas filhas ou netas, com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, possam frequentar o sector feminino, contacte: 225.029.160

13 Responses to Sector Feminino

Deixe uma resposta