Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

Mini-Oratório

Apostolado do Mini-Oratorio do Imaculado Coração de MariaCom o objectivo de auxiliar os pais e os catequistas na importante formação moral das crianças, surgiu entre os Arautos do Evangelho o Apostolado do Mini-oratório do Imaculado Coração de Maria.

Estes Oratórios incentivam as crianças – sobretudo aquelas que começam a dar os primeiros passos na vida de piedade – a aproximarem-se de Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria e a tomarem o gosto pela oração.

Além disso, a experiência mostra que esta iniciativa tem contribuído eficazmente para a perseverança das crianças nas aulas de catequese assim como tem sido um foco de atracção aos sacramentos devido ao bom exemplo dos pequenos colegas.

A essas crianças bem se aplica o elogio do Papa Bento XVI aos pequenos membros da Pontifícia Obra da Infância Missionária: “Desejo dizer-vos que aprecio o vosso empenho na Infância Missionária. Vejo em vós pequenos colaboradores do serviço que o Papa realiza à Igreja e ao mundo: vós me dais apoio com a vossa oração e também com o vosso empenho de difundir o Evangelho”.

Neste ano em que se comemora o primeiro centenário do nascimento do Beato Francisco Marto, é importante e necessário fazer com que as crianças imitem este autêntico modelo de virtude e de devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Assim, fazemos um apelo a todos os catequistas que promovam nas suas paróquias este apostolado entre as crianças. Basta falar com o respectivo pároco e entrar em contacto connosco através do telefone: 212.389.596

Devemos dar especial importância à formação cívica e moral dos jovens como elemento fundamental para uma sociedade espiritualmente mais rica a para o desabrochar de vocações sacerdotais ou de leigos de vida consagrada. Por meio das crianças, Maria penetra mais facilmente nos corações!

As crianças beneficiadas por este apostolado são raios de luz e de fé, que iluminam o nosso futuro e nos dão esperança de dias melhores, a caminho do triunfo do Imaculado Coração de Maria.

“Na nossa comunidade, além dos 3 Oratórios que percorrem 90 famílias, há 4 Mini-Oratórios, coordenados por uma jovem e três crianças ajudadas por suas mães; uma dessas mães sou eu.

A comunidade está a ser sensibilizada por um pequeno grupo de crianças, das quais fazem parte também os coordenadores, que todos os Domingos rezam o terço na capela e, no segundo domingo de cada mês, fazem-no na presença do Santíssimo Sacramento exposto, depois de meia hora de adoração.

Através das crianças, alguns pais começaram a adquirir o hábito de oração em família e até a aprender determinadas orações através do livrinho que circula com o Mini-Oratório.

Há três anos que o nosso pároco consagra a comunidade ao Imaculado Coração de Maria, por ocasião da procissão de velas realizada no 13 de Outubro. E, eu vejo este Apostolado do Oratório como uma resposta do Céu.”

Maria Soraya Rahemane (Corroios – Seixal)

16 Responses to Mini-Oratório

  1. willys says:

    PEÇO ORACAO PARA A SAUDE DE Margarida de Freitas Munhoz

  2. Lucrécia Vaz Cardozo says:

    Meu Senhor Jesus, meu Pai, venho te pedir ajuda, estou desempregada e desesperada, esto procurando trabalho a mais de 2 anos, preciso sustentar meus filhos, minha casa, meus animais, não sei mais o que fazer, Jesus Misericórdia, me ajuda a encontrar um emprego, minha situação financeira esta muito dificil, não tenho onde recorrer. Obrigada Jesus, Te amo

  3. Silvana Lopes Domingues Marson. says:

    Boa Noite !!!Eu e um grupo de mulheres fazemos o Cenáculo ( Imaculado Coração de Maria )
    Gostaria de receber um mini oratório e um oratório para circular entre as crianças e nas famílias.

  4. MORADORES DO EDIFICIO LAURITA says:

    MEU DEUS E JESUS PEÇO MUITA PAZ ENTRE VIZINHOS,MUITA LUZ,PROTEÇAO SAUDE,E ALEGRIA,FELICIDADES PARA :MARITA,DIVA,JOSE,SEBASTIANA,TANIA,JOAO,MARIAAUXILIADORA,VALTER,DENISE,ARMANDO,MARIALUIZA,SANDRO,MARINA,ISABELA,ELIANE,ELIZANGELA,KELLY,ISABEL,EDILEIA,BRUNO,ORLANDO,MARIATEREZA,MARIADOCARMO,RUI,FELIPE,GABRIEL,DELIA,NELSONEESPOSA,MAZILIA,FERNANDA,LILIANE,MARCELA,ANAZELIA…MORADORES APTOS: 101,202,301,801,1002. OBRIGADO MEU DEUS E JESUS MEU SENHOR

  5. luis afonso says:

    Peço orações para que o meu filho mais novo de consiga libertar do mundo da droga

  6. cl says:

    Pela saúde e recuperação de Irene TC e Elvira TM, agradeço a DEUS AMOR por tudo o que nos dá. Amém.

  7. manuel gomes teixeira says:

    PECO A NOSSA SENHORA QUE ELA ABRA AS PORTAS DO MEU CAMINHO E DE MEU FILHO JOAO PEDRO REIS TEIXEIRA NOS ABENCOE-PROTEJA-ILUMINE-ACOMPANHE TODOS OS DIAS AMEM GRACAS A DEUS

  8. manuel gomes teixeira says:

    PECO A SANTISSIMA VIRGEM DE FATIMA QUE ELA ABRA AS PORTAS DO MEU CAMINHO E QUE EU CONSIGA SAIR DESTA SITUACAO QUE ESTOU DE DIVIDAS E CONTAS A PAGAR COM FE E ESPERANCA AMEM

  9. Edson B. de Oliveira says:

    Me consagro a Nossa Senhora de Fatima e peço a Deus que ele me livre de todos os meus inimigos. Amém.

  10. Madre Ana Luisa says:

    Quiero pedir su ayuda para animar mi grupo de la infncia missionaria en Angola, Africa lo que nesecito es formación para los asesores y niños,musicas ,juegos ,las intenciones semanales del Papa, etc.

    agradeceria mucho su ayuda, bendiciones para todos

  11. edna de fatima ferreira says:

    Ontem ja chorei muito por nao estar a trabalhar. Estou morando na casa da minha tia e ela vai mudar.
    Deus me ilumine para obter um trabalho e para que possa ter tempo pra fazer tudo.
    Eu nao tenho condicoes de ajudar a minha mae Ela está passando mal. Tem dengue. Peço que reze por ela. Ela chama-se Maura. Eu amo-a!
    Rezem por minhas irmas e os meus sobrinhos e pela minha familia toda Obrigada.
    Choro po nao ter condicoes de ajudar a minha mae. Eu ja passei muita humilhacao!

  12. cristina says:

    Pai de misericpordia peço tuas bençãos sobre minha vida e sobre a minha situação financeira.

  13. raniere says:

    gostaria de implantar um oratorio aqui sou cateqista me dem imformaçoes

  14. Laura says:

    suplico pela paz na nossa casa. Que Isni e Isani voltem a se falar com amor, paz, perdão e que Jesus derame sua misericordia e as livre do inimigo. Amem. Suplico pela conversão de Ronaldo. amem.

  15. Telmo Santos says:

    Pergunta: Boa noite, gostava de ter um mini oratório para dar ao meu filho, como posso ter um?
    Resposta: Sr. Telmo, bom dia!
    O Mini-Oratório do Imaculado Coração de Maria destina-se a circular entre um grupo de crianças. Assim, o costume é cada criança ficar com o oratório durante uma semana, durante a qual deverá ter uma particular vida de piedade. Terminados esses dias, deverá passar o Oratório à outra criança; portanto o Oratório não poderá ser exclusivamente do seu filho.
    Em Jesus e Maria

  16. Francisco Wagner Silva Lima says:

    Aqui na nossa cidade de Barbalha-CE também tem também 1 oratório de crianças.
    Que pela intercessão da Santíssima Virgem, aumente aqui no Brasil, em Barbalha, e também aí em Portugal.
    Rogo a Ela que é a medianeira de todas as Graças.

Deixe uma resposta