Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Simpósio para o Clero, em Fátima

Mais de 20 bispos e 800 sacerdotes de todo o país reuniram-se em Fátima para o VI Simpósio do Clero, organizado pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios. A iniciativa, que decorre a cada três anos, tem desta feita um significado especial por coincidir com o Ano Sacerdotal convocado por Bento XVI.

Conferêncistas do VI Congresso para o CleroO Simpósio teve como tema “Reaviva o dom que há em ti” e abordou a formação contínua e permanente do clero. Esta edição foi aberta por D. Jorge Ortiga, Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. O Cardeal D. José da Cruz Policarpo, membro da Congregação para a Educação Católica e do Conselho Pontifício para os Leigos, apresentou uma conferência sobre o tema “Crescer como pessoas para servir como pastores”.

Segundo D. Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero, a vida do sacerdote tem que ser fortalecida a cada dia através da palavra de Deus, da vida de oração autêntica – que engloba a liturgia das horas e a devoção mariana – confissão frequente, união com o Papa e a celebração eucarística diária como centro da vida ministerial.

Auditório Paulo VI, onde decorreu o Congresso

Deixe uma resposta