Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Primeiro Sábado do mês, na Paróquia de Nossa Senhora da Maia

Pelo terceiro mês consecutivo, os Arautos do Evangelho animaram a devoção dos cinco Primeiros Sábados, na paróquia de Nossa Senhora da Maia, diocese do Porto.

Por feliz coincidência, a última devoção foi realizada no Sábado Santo, dia em que a Igreja se detém junto do sepulcro do Senhor, meditando na sua paixão e morte.

P. Polimeni dirige os 15 minutos de meditaçãoNesse sentido, o Revmo. Pe. José Roberto Polimeni rezou e meditou, com os fiéis, os mistérios dolorosos do santíssimo rosário. De seguida, o sacerdote atendeu aqueles que desejaram confessar-se.

Posteriormente, todos presentes participaram na Vigília Pascal, a fim de atenderem por completo ao pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia: a reparação dos pecados e sacrilégios cometidos contra o seu coração e contra o de seu amado filho, através da recitação do terço, da prática de quinze minutos de meditação nos mistérios da fé, na comunhão fervorosa e na purificação da alma pelo sacramento da penitência.

O próximo Primeiro Sábado do mês realizar-se-á dia 1 de Maio, mês de Maria, e terá início pelas 18h00 na mesma paróquia.

2 Responses to Primeiro Sábado do mês, na Paróquia de Nossa Senhora da Maia

Deixe uma resposta