Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Encontro Regional do Apostolado do Oratório, na Igreja do Amial

Coordenadores presentes no Encontro Regional

Frei José Carlos Lima Rosa, OFS“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Parafraseando as palavras de Maria em Caná da Galileia, o Frei José Carlos Lima Rosa, OFS, lembrou, a centenas de participantes do apostolado do oratório, o papel fundamental de Nossa Senhora na Igreja, como caminho seguro para chegar a Jesus.

Vindas de diversas paróquias da Diocese do Porto, inúmeras famílias, pertencentes ao Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria, reuniram-se, no âmbito da Missão 2010, na igreja do Amial para louvar, em família, a Rainha dos Corações.


Após o acolhimento feito pelo Frei José Carlos, recitaram-se os mistérios Gloriosos da Santíssimo Rosário, intercalados com cânticos e meditações.

A Eucaristia, celebrada especialmente nas intenções das famílias da paróquia, teve início com o cortejo de dezenas de Oratórios de Nossa Senhora. À semelhança do ocorrido em anos anteriores, a animação coral ficou a cargo dos Arautos do Evangelho.

Por outro lado, a celebração contou também com a colaboração da Ordem Franciscana Secular (OFS), que, em conjunto com o Movimento dos Oratórios, tem a responsabilidade de coordenar as actividades de Maio no campo da Missão 2010.

.Bênção de um novo Oratório do Imaculado Coração de Maria

 

Na homilia, o Frei Lima, de forma simples e directa, abordou a problemática da família de maneira brilhante, terminando com uma questão que ecoou no coração dos presentes: “Se na nossa família, entre duas, três ou quatro pessoas, não conseguimos gerir desentendimentos, como é que, numa sociedade com milhões de corações, poderemos pretender a paz para o mundo!?”

A celebração terminou com a Consagração e Bênção das Famílias, ficando novo encontro marcado para dia 19 de Junho, em Fátima.

6 Responses to Encontro Regional do Apostolado do Oratório, na Igreja do Amial

Deixe uma resposta