Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Civis e militares comemoram solenemente o dia do Anjo de Portugal

O dia do Anjo de Portugal foi solenemente comemorado pela Comissão Executiva do Encontro Nacional de Combatentes, e teve início com uma solene Missa na Igreja dos Jerónimos, por intenção de Portugal e de sufrágio pelos que perderam a vida a seu serviço.


A eucaristia foi presidida pelo Cónego José Manuel Ferreira, e concelebrada por diversos capelães militares. Contou também com a presença do Almirante Francisco Vidal Abreu, presidente da referida comissão, várias autoridades militares, membros das Forças Armadas Portuguesas, acompanhados de suas famílias e círculos de amigos, e foi solenizada pelo coro e orquestra dos Arautos do Evangelho.
.Jeronimos - 6Jeronimos - 3

Na sua homilia, o celebrante recordou as palavras de Bento VI no Terreiro do Paço: “Nos tempos passados, a vossa saída em demanda de outros povos não impediu nem destruiu os vínculos com o que éreis e acreditáveis, mas, com sabedoria cristã, pudestes transplantar experiências e particularidades abrindo-vos ao contributo dos outros para serdes vós próprios, em aparente debilidade que é força.”

Jeronimos - 5Jeronimos - 1Antes do término da cerimónia, foi lembrada a figura do herói nacional, Cte. Oliveira e Carmo, por meio de singelas palavras proferidas por sua neta.

As comemorações prosseguiram ao longo do dia junto ao Monumento aos Combatente do Ultramar, com homenagem aos mortos e deposição de flores.  Após ser entoado o Hino Nacional, houve um sobrevoo de aeronaves da Força Aérea Portuguesa e salto de Pára-quedistas, aos quais se seguiu um saboroso almoço-convívio.

Deixe uma resposta