Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Visitandinas celebram 400 anos da sua fundação

Por ocasião dos 400 anos da fundação das Irmãs da Visitação, foi celebrada, na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, uma eucaristia no mosteiro da referida congregação, situado na Batalha, presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, e concelebrada por D. Augusto César Ferreira da Silva, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, e ainda por uma dezena de sacerdotes.

A celebração contou, também, com a presença de inúmeras congregações religiosas, centenas de fiéis, simpatizantes das Irmãs Visitandinas, e foi dinamizada pelo coro e orquestra dos Arautos do Evangelho.

Durante a homilia, D. Antonio destacou o amor apaixonado de São Francisco de Sales e de Santa Joana de Chantal, fundadores da referida ordem, pelo Sagrado Coração de Jesus e, por outro lado, salientou o misericordioso amor do Coração de Jesus por todos os seus filhos e filhas, particularmente expresso nas revelações feitas por Ele a Santa Margarida Maria Alacoque.

Antes do término da Santa Missa, o Eng. Almeida Monteiro, leigo que esteve na origem da fundação do mosteiro das Visitandinas na Batalha, proferiu uma alocução a todos os presentes, discorrendo sobre a história da ordem desde a sua fundação em França, até à sua instalação em Portugal.

Já no pátio do Mosteiro, D. António Marto descerrou a placa comemorativa daquela efeméride, enquanto os Arautos cantavam o hino das Irmãs Visitandinas, composto por uma religiosa daquela congregação

Deixe uma resposta