Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Missão Mariana em Tondela

AEA_6607-5-1

A cidade de Tondela, distrito de Viseu, acolheu na semana passada uma “Missão Mariana”, promovida pelo pe. Manuel António da Rocha Fontes Santos, CMF, Pároco de Tondela, e pelos Arautos do Evangelho.

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria percorreu inúmeros lares e instituições, levando a cada visita uma mensagem de auxílio e conforto, por meio da oração, dos sacramentos e das palavras de apoio e esperança.

A missão iniciou-se num dos infantários da cidade, partindo depois para o Lar de Idosos da Santa Casa da Mesericórdia e prosseguindo no hospital Cândido Figueiredo, onde a imagem de Nossa Senhora, guiada pelo pe. António Flores, capelão da referida casa de saúde, percorreu a instituição. De seguida, a imagem peregrina partiu para a Vários, organização votada, entre outras ações, ao acompanhamento de pessoas deficientes.

O dia seguinte foi igualmente repleto! Desta vez dedicado à visita aos idosos e doentes que, impossibilitados de se deslocarem à igreja, muitos deles há vários anos, aguardavam a presença da imagem com grande expetativa e emoção.

Sábado, foi o último dia desta Missão Mariana, que culminou com uma Eucaristia presidida pelo pe. Manuel Rocha e concelebrada pelo pe. José Maia, Pároco de Sabugosa e S. Miguel de Outeiro, na igreja paroquial de Tondela.

A Santa Missa, em que se celebrou a solenidade do Coração de Maria, foi precedida pela solene coroação da imagem peregrina, realizada em nome de todos os fiéis pelo pároco e por membros das famílias que, durante esses dias, abrigaram em suas casas os missionários dos Arautos. A solenidade contou com a participação dos coordenadores do Apostolado do Oratório da região, bem como do coro e banda juvenil dos Arautos do Evangelho.

Em sua homilia, o pe. Rocha discorreu acerca das virtudes de Nossa Senhora, caminho seguro para Jesus Cristo, deixando ainda uma palavra de ação de graças pelo sucesso das atividades apostólicas ali realizadas.

A celebração terminou num ambiente de grande alegria, que se prolongou até à tarde, com um almoço-convívio.

2 Responses to Missão Mariana em Tondela

Deixe uma resposta