Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Experiência vocacional na Casa Mãe dos Arautos em São Paulo

Brasil-53Cerca de 35 jovens partiram, neste verão, rumo ao Brasil para fazerem uma experiência vocacional na casa mãe dos Arautos do Evangelho, em São Paulo, na qual integraram diversas atividades formativas de índole religiosa e cultural.
Nos primeiros quinze dias de julho, teve lugar um congresso internacional de jovens, provenientes de mais de 20 países. O programa do evento primou por ser multifacetado, trazendo a cada dia uma nova surpresa, e,não raras vezes, os rapazes, rapidamente passavam de espectadores  a intervenientes, participando nos debates, encenações teatrais, círculos de estudos, momentos musicais, etc. Este congresso foi sem dúvida, um dos momentos marcantes da viagem,não só pelo alto teor de aprendizagem, mas sobretudo pelo intenso convívio e testemunho de vida dos jovens participantes.

Muito assinalável foi também, a recepção de hábito de vários arautos portugueses, que, entre dezenas de outros aspirantes, receberam das mãos do fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, o hábito da instituição.
Além da eucaristia diária, da adoração ao Santíssimo Sacramento, do cântico do ofício e das reuniões de formação, os mais novos tomaram parte de inúmeras excursões culturais e recreativas, que nesta viajem ganharam uma nova dimensão, tanto pelos vários passeios ecológicos onde, para o encanto de todos, se contactou com uma exuberante variedade de pássaros coloridos, o pitoresco “transito”dos macacos pela floresta, a rapidez e astúcia dos esquilos, como pela deslumbrante riqueza do litoral brasileiro, que descortina um maravilhoso mundo subaquático onde a complexidade e perfeição do universo marinho se cruzam com a insaciável curiosidade destes jovens, proporcionando assim momentos de indescritível entretenimento e bem estar.

4 Responses to Experiência vocacional na Casa Mãe dos Arautos em São Paulo

Deixe uma resposta