Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Solenidade de Nossa Senhora das Graças em Bragança

DSC00676

Em Bragança, as festas da cidade, em que se celebra a Padroeira – Nossa Senhora das Graças – tiveram o seu momento auge no dia de Santa Maria, Rainha.

Nesse dia, as comemorações iniciaram-se com a celebração de uma eucaristia na igreja de Nossa Senhora das Graças, presidida pelo pároco, presidente da Fábrica da Igreja e principal organizador das festas brigantinas, Pe. Bento Soares, e animada pelo coro dos Arautos do Evangelho.

Pela tarde, o Administrador Apostólico da diocese de Bragança, D. António Montes, presidiu também uma celebração eucarística na catedral, onde estiveram presentes milhares de fiéis, provenientes de diversos pontos da diocese e do país.

Logo após a eucaristia, formou-se a procissão em direção à igreja de Nossa Senhora das Graças. Integraram o cortejo dezenas de andores, levando os Santos Padroeiros dos vários concelhos, e outras imagens da cidade, tendo especial destaque a imagem da Padroeira da cidade. Na despedida, as ruas bragançanas tornaram-se pequenas para acolher tamanha multidão, que esperava piedosa a bênção de D. António Montes.

Deixe uma resposta