Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Mosteiro dos Jerónimos acolhe o XX Encontro Nacional de Ex-combatentes

Belém acolheu por ocasião das celebrações do 10 de Junho, dia do Anjo de Portugal, o XX Encontro Nacional de Ex-Combatentes.

O Mosteiro dos Jerónimos, emblemático monumento manuelino, foi o local escolhido para a Celebração Eucarística, primeiro ato do programa de comemorações.

Presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, e coadjuvado pelo Senhor Cónego José dos Santos Ferreira, Prior da Igreja de Santa Maria de Belém, e pelos Capelães Coronel Martins, da Força Aérea, Tenente-Coronel Rui Lopes, do Exército e Cmdt. Santos Oliveira, da Armada, a eucaristia esteve repleta contando com a presença de várias autoridades civis e militares entre as quais o Vereador Dr. Manuel Brito, representante da Câmara Municipal de Lisboa, o Vice-Almirante Pereira da Cunha, representante do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, o Contra-Almirante Garcia Belo, representante do Chefe do Estado-Maior da Armada, o Major-General Raul Cunha, representante do Chefe do Estado-Maior do Exército, o Major-General Adelino Vaz, representante do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, o Tenente-General Baptista Pereira, representante do Presidente da Liga dos Combatentes, o Tenente-General Governo Maia, representante do Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, vários militares agraciados com a Ordem da Torre e Espada, Valor, Lealdade e Mérito, Presidentes ou representantes das Associações de Combatentes e de Militares, o Presidente da Junta de Freguesia de Belém e o Sr. D. Duarte de Bragança.

A Santa Missa foi animada pelo Coro e Banda dos Arautos do Evangelho.

Deixe uma resposta