Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Lisboa: Celebração religiosa assinala 200º aniversário da nação argentina


O novo embaixador da Argentina em Portugal, Oscar Armando Moscariello, promoveu ontem uma celebração religiosa no emblemático Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, em acção de graças por mais um aniversário da nação argentina.
Estiveram presentes no evento Sua Excelência Reverendíssima Senhor D. Rino Passigato, Núncio Apostólico em Portugal, além de vários dignitários civis e militares e ainda autoridades de diferentes religiões que, desta maneira, mesmo professando credos distintos, se associaram na oração pelo povo da pátria aniversariante.
A celebração foi presidida pelo pároco da igreja de Santa Maria de Belém, Cón. José Manuel dos Santos Ferreira, que em suas palavras salientou e aprofundou os valores que caracterizam e distinguem a sociedade argentina desde o seu nascimento.
A comemoração da República Argentina revestiu-se neste ano de um carácter especial devido aos 200 anos da independência nacional, conquistada oficialmente a 9 de julho de 1816, e contou, uma vez mais, com a participação dos Arautos do Evangelho que tiveram a seu cargo a animação litúrgica.

Deixe uma resposta