Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Sameiro: 13 de Maio festejado com solene consagração a Nossa Senhora


Em união com os milhões de fiéis que no mundo inteiro celebraram o Centenário das Aparições de Fátima, os Arautos do Evangelho assinalaram a efeméride com uma solene celebração no Santuário do Sameiro.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Paulo Henrique Silva, EP, e concelebrada pelo reitor do santuário, o Pe. Delfim Coelho e pelo Pe. Leonardo, ORC, pertencente à Ordem dos Cónegos Regrantes da Santa Cruz. Iniciada com a tradicional coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, a concorrida cerimónia finalizou com a consagração, de cerca de 30 fiéis, a Jesus Cristo pelas mãos de Maria, segundo o método de S. Luís Maria Grignion de Monfort, e a admissão de dois novos cooperadores dos Arautos.

Foram momentos de especial emoção, sublinhados pelo simbolismo do 13 de Maio, data na qual, à precisamente cem anos atrás, Nossa Senhora fazia a sua primeira aparição aos pastorinhos de Fátima.

One Response to Sameiro: 13 de Maio festejado com solene consagração a Nossa Senhora

  1. Maria Clarisse Freitas says:

    Salve Maria!
    Que extraordinária bênção dos 30 novos consagrados a Jesus pelas mãos de Maria, bem como dos dois novos cooperadores dos Arautos do Evangelho, em dia tão especial, como o do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, no Santúario Sameiro, dedicado à Imaculada Conceição do Monte do Sameiro!!! Que o Senhor, Deus e sua Mãe, Maria Santíssima a todos proteja e abençoe, hoje e sempre!

Deixe uma resposta