Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Porto: Cabeça Santa, Peroselo, Boelhe e Luzim assinalam o término do Centenário de Fátima

No passado 29 de Outubro, centenas de fiéis das paróquias de Cabeça Santa, Peroselo, Boelhe e Luzim estiveram congregados no centro cívico de Luzim para assinalar solenemente o encerramento do centenário das aparições de Nossa
Senhora, em Fátima.
Promovido pelo pároco, Pe. Ilídio Santos, o evento contou com a participação de vários sacerdotes e foi presidido pelo Bispo Emérito de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis, prelado que, tendo dedicado grande parte da sua pastoral às comunidades sadinas, tem as suas raízes no norte de Portugal. Para além das largas centenas de fiéis, marcaram ainda presença vários representantes do poder local.
Um dos seus momentos altos da celebração foi a entronização e coroação da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, portada na ocasião por jovens missionários dos Arautos do Evangelho, acto que foi também o culminar do curso de preparação para a consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Monfort, dirigido por sacerdotes Arautos.
A animação litúrgica teve a cargo do coro interparoquial das várias localidades, em colaboração com o conjunto instrumental dos Arautos do Evangelho.
Depois da bênção final, os novos consagrados tiveram ainda a oportunidade de receber das mãos de D. Gilberto uma bela lembrança alusiva ao compromisso ali assumido.

One Response to Porto: Cabeça Santa, Peroselo, Boelhe e Luzim assinalam o término do Centenário de Fátima

Deixe uma resposta