Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Fátima acolhe XVI Encontro Nacional dos Arautos do Evangelho

Uma vez mais o Santuário de Fátima foi o local escolhido para o XVI Encontro Nacional dos Arautos do Evangelho. A cerimónia decorreu no sábado passado e teve início com a solene entronização e coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, acto este que, apesar de ser já uma tradição nestes encontros, figurou como um dos momentos de maior emoção para todos os participantes.

Presidida por D. António Luciano, Bispo de Viseu, a celebração contou com a presença de mais de dez mil fiéis vindos de diferentes pontos do país, e ainda vários sacerdotes arautos e diocesanos.

Em sua homilia o prelado lembrou o papel missionário de todo o cristão deixando ainda à numerosa assembleia palavras de entusiasmo e confiança: “Caríssimos Arautos, nesta peregrinação anual que fazeis a este santuário de Fátima, quereis revigorar as vossas forças e energias para continuardes a ser no mundo, nas vossas paróquias, nos ambientes de trabalho e nas famílias, esse sinal de esperança que, acreditamos, há-de transformar a nossa vida e o mundo em que vivemos num mundo melhor”.

O evento incluiu ainda a adoração ao Santíssimo Sacramento e encerrou com o emblemático cortejo desde a Cruz Alta até à Capelinha das Aparições para o último “Adeus a Maria”.

Deixe uma resposta