Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

«A Igreja é missão em toda a parte»

Visita a doentes, com a Imagem do Imaculado Coração de Maria.
D. Manuel Clemente, Bispo diocesano do Porto, no seu projecto “Missão 2010”, pediu que cada comunidade olhasse em redor de si, detectasse os espaços em branco de inexistência cristã e ensaiasse tentativas de lá chegar e difundir a verdade, a caridade e a alegria do Evangelho.

.

Cântico das Janeiras nas ruas do Porto

«Aproveitando as aberturas sócio-culturais que ainda restem – do canto das janeiras aos compassos pascais, às tradições marianas, à memória dos defuntos… – é urgente que os cristãos se tornem missionários, levando mais luz e mais vida a essas e outras realidades e as convertam em autênticas ocasiões de anúncio de Jesus Cristo.»
(D. Manuel Clemente – Missão 2010)

Assim, inserido na Diocese do Porto, o Sector Feminino dos Arautos do Evangelho iniciou este ano com um novo impulso evangelizador no sentido de atender o apelo de D Manuel Clemente.
.Festa de Natal do Centro Social e Paroquial das AntasFesta de Natal do Centro Social e Paroquial das Antas

.
As Irmãs dos Arautos, além de animarem a festa de Natal no Centro Social de Santo António das Antas com músicas natalícias, participaram num concerto de dia de Reis na paróquia, enriquecido com uma representação cénica alusiva aos Reis Magos. Deste modo, usam a música e o teatro para transmitir uma mensagem de paz e de esperança.

Deram também o seu contributo para a nova evangelização, visitando os doentes e cantando “as Janeiras” no bairro do Contumil no Porto, com o pároco  António Bacelar e outros grupos da paróquia.

Concerto de Reis na paróquia das AntasConcerto de Reis na paróquia das Antas

4 Responses to «A Igreja é missão em toda a parte»

Deixe uma resposta