Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Arautos participam num Sarau Quinhentista em Vila Verde

Sarau - Vila Verde - 2A escola secundária de Vila Verde promoveu, no âmbito da homenagem prestada ao poeta português Francisco de Sá de Miranda, um Sarau Quinhentista, dinamizado por inúmeros docentes e alunos, e tendo como convidados os grupos corais dos Arautos do Evangelho e da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vila Verde, António Fernando Nogueira Cerqueira Vilela, a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Maria Caridade Rodrigues Fernandes, e ainda dezenas de encarregados de educação, alunos e professores.

O Sarau teve início com um concerto realizado pelos Arautos do Evangelho, que executaram peças corais e instrumentais.

Sarau - Vila Verde - 3Na sequência do evento, houve lugar, também, para uma encenação teatral subordinada ao tema “Sá de Miranda com Diogo Bernardes e Briolanja Azevedo”, dramatizada por alunos da escola.

Com a “Cantata a Nossa Senhora”, de Sá de Miranda, musicada para quatro vozes pelo compositor Manuel Simões, o grupo coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, dirigido pelo Prof. Júlio Esteves Dias, encerrou o Sarau Quinhentista.

Sarau - Vila Verde - 1

Deixe uma resposta