Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

O X Encontro do Apostolado do Oratório em Portugal

O Santuário de Fátima acolheu, a 20 de Outubro, o X Encontro do Apostolado do Oratório em Portugal que, todos os anos, atrai para este santuário Mariano, milhares de participantes da grande família dos Arautos do Evangelho.

A recitação do terço na Capelinha das Aparições marcou o início do Encontro, juntamente com as entusiasmadas e cordiais saudações de D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima; e do Pe. Pedro Paulo de Figueiredo, director da Campanha “O Meu Imaculado Coração Triunfará”.

Após o terço, recitado com grande fervor e emoção, a multidão dirigiu-se para a Basílica da Santíssima Trindade, onde teria início a Celebração Eucarística, presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, e concelebrada por dezoito sacerdotes.

Após as saudações iniciais, foi lida a mensagem de Sua SS o Papa Bento XVI, com uma bênção para todos os presentes, em que lemos: “Sua SS o Papa Bento XVI deseja enviar uma saudação cordial a todos os participantes do Encontro Nacional das famílias integrantes do Apostolado dos Arautos do Evangelho, e exortar-lhes a crescerem na consciência de que os cristãos pela graça de Deus «se tornam templos do Espírito Santo, pedras vivas com que se constrói a Igreja», de tal modo que possam reavivar o compromisso de transmitirem aos demais essa verdade salutar, pois o «amor de Cristo que enche os nossos corações nos impele a evangelizar».”

Em sua homilia, D. Joaquim Mendes, conclamou os membros da “grande família dos Arautos do Evangelho”- cerca de dez mil pessoas ali presentes- a prosseguirem com redobrada Fé a sua missão evangelizadora: “Tal com Maria Santíssima, que depois de ter escutado a palavra de Deus na Anunciação, se pôs a caminho para servir a sua prima Santa Isabel, assim também os Arautos, mediante a escuta e a obediência da Fé à palavra divina, são chamados a pôr-se a caminho para servir os irmãos, e levar-lhes Cristo, como Maria, conduzindo-os ao encontro com Ele”

O Encontro terminou com uma solene procissão em direcção à Capelinha das Aparições, animada por cânticos Marianos fervorosamente acompanhados pela numerosa multidão.

As imagens fotográficas falam por si e atestam, mais uma vez, a veracidade das palavras de Nossa Senhora dirigidas aos Três Pastorinhos: “ Em Portugal conservar-se-á sempre o dogma da Fé.”

4 Responses to O X Encontro do Apostolado do Oratório em Portugal

  1. NELITA GUENNES LINS says:

    DEIXO AQUI, O MEU ABRAÇO FRATERNO E MEUS AGRADECIMENTOS, PELO ACOLHIMENTO DE DOM SERAFIM, ARCEBISPO EMÉRITO DE LEIRIA À MINHA PESSOA.
    DEUS O PROTEJA PELA SUA SIMPLICIDADE E GENEROSIDADE.
    NELITA GUENNES LINS
    RECIFE PERNAMBUCO BRASIL

  2. Ana Sofia Salgueiro says:

    Salvé Maria!
    O dia 20 de Outubro foi um dia especial.
    A família dos Arautos do Evangelho, toda reunida aos pés da Nossa Mãe do Céu, neste ano que o Santo Padre proclamou, como o ano da Fé. Que todos juntos possa-mos levar a Fé que professamos em Jesus Cristo, ao coração de cada cristão.
    Que Nossa Mãe Santissima vos ajude a transmitir esta Fé aos seus filhos como vós também, fazeis.

  3. Maria Rodrigues says:

    Bem hajam! Participei, convidei a participar e a opinião foi unânime: um dia único de oração, meditação e entrega nos braços da Santissima Virgem! Obrigada.

  4. Ana Paula Santos says:

    Salve Maria!
    Uma vez mt agradecida por ter sido possível estar com os Arautos junto de Nossa Mãe Divina, num dia tão maravilhoso em tudo esteve tão bem.
    Que N. Senhora vos acompanhe e neste Ano da Fé ela faça crescer a Fé em nossos corações!

Deixe uma resposta